Arapongas leva para os pênaltis, vence Cianorte e conquista Título do Interior 2012

Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte

Neste domingo (6), o Paraná conheceu o Campeão do Interior de 2012. No estádio dos Pássaros, o Arapongas venceu o Cianorte por 1 a 0 no tempo normal, levando a disputa para os pênaltis. Convertendo oito cobranças contra sete do Leão do Vale, o Alviverde conquistou o título e os R$ 50 mil oferecidos pela emissora que transmitiu o Paranaense 2012. O Arapongão fechou o estadual com “chave de ouro”, pois, além desta conquista, já havia conseguido uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil 2013.

O primeiro tempo da final foi equilibrada, com os dois times tendo bons momentos e criando algumas oportunidades de abrir o placar. Logo no início do segundo tempo, Tiago Adan fez o gol da vitória do Arapongas, que conseguiu suportar a pressão do Cianorte e decidir o título nas penalidades. Cada equipe perdeu uma cobrança nas cinco iniciais, levando para as alternadas. Então, na terceira, Ligger perdeu para o Leão e Fabinho converteu, fechando 8 a 7 para o Arapongão, Campeão do Interior 2012.

Jogo equilibrado, placar zerado; Cianorte, até então, campeão

A segunda partida da Final do Interior começou movimentada. O Arapongas, precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, iniciou procurando lançar os atacantes Tiago Adan e Léo Itaperuna para levar perigo ao Cianorte. O Leão do Vale, segurando os avanços alviverdes na defesa, saía de trás nos contra-ataques, principalmente pelo lado direito, e tinha as bolas aéreas como a melhor jogada ofensiva.

Destaque no primeiro jogo e jogador mais participativo do Cianorte em Arapongas, Paulinho quase abriu o placar aos 18 minutos. O meia finalizou da entrada da área sem muita força, mas a bola acertou o “pé” da trave e saiu pela linha de fundo. A partir daí, o Leão passou a atacar mais, com velocidade, e a finalizar de fora da área. O Arapongão também chegou à frente, mas as jogadas paravam nos zagueiros cianortenses, que impediram lances mais agudos.

Após os 30 minutos, o Arapongas melhorou. O time da casa voltou a pressionar mais e a se lançar com mais qualidade ao ataque. Aos 36 minutos, Tiago Adan levantou a torcida alviverde com uma boa jogada, mas a finalização passou por cima da meta do goleiro Fabricio. Já o Cianorte, continuava chutando de longe sempre que havia espaço.

Apesar da grande movimentação, o número de finalizações que foram na direção do gol, por parte das duas equipes, foi pequeno. Ao final dos 45 minutos iniciais, placar zerado, que daria ao Cianorte o Título do Interior.

Arapongas marca cedo, administra e leva para os pênaltis

A única alteração do intervalo foi no Arapongas, com a entrada de Edu Amparo no lugar de Rafael Mineiro. E o Alviverde começou a etapa complementar atacando. No primeiro minuto, o time da casa já chegou à área do Cianorte, mas a finalização foi por cima do gol. Poucos segundos depois, o placar foi aberto. Tiago Adan aproveitou a falha da zaga no cruzamento e apenas empurrou para as redes para colocar o Arapongão em vantagem.

Após o gol, o Cianorte tomou a iniciativa e foi para o ataque. O Arapongas, satisfeito com o resultado, saía principalmente nos contragolpes. O Leão criou algumas oportunidades de empatar a partida. Aos 21 minutos, Alexandre Luz se arriscou no ataque, chutou forte da intermediária e obrigou o goleiro Victor a fazer uma boa defesa. Minutos depois, Paulinho pedalou, tirou do marcador e finalizou perigosamente, rente ao travessão.

Por precisar do empate para sair campeão – ou já pensando nos pênaltis –, aos 34 minutos o técnico Paulo Turra tirou o volante Amaral e colocou o atacante Pablo no Cianorte. E o Leão continuou em busca do empate. Até que aos 39 minutos, Geandro cobrou o lateral em Léo Itaperuna e gerou confusão. O árbitro expulsou o atleta cianortense e mostrou o cartão amarelo para o araponguense.

Nos minutos finais, o Arapongas tocou a bola, esperando o tempo passar e o jogo terminar. O Cianorte ainda conseguiu um escanteio aos 45 minutos e Ligger quase marcou de cabeça. Léo Itaperuna, aos 47, também ficou próximo de fazer o segundo gol alviverde, mas parou na defesa de Fabricio. Com a vitória do Arapongas no tempo normal, a decisão do Título do Interior foi para os pênaltis.

Com emoção, Arapongão é o Campeão do Interior

Após as cinco primeiras cobranças, igualdade: 4 a 4. Edu Amparo, pelo Arapongas, e Vinícius, pelo Cianorte, perderam.

Nas cobranças alternadas, empate até 7 a 7, quando Ligger, zagueiro cianortense, desperdiçou a cobrança, defendida por Victor. A decisão ficou nos pés de Fabinho, que converteu e deu o título ao Arapongão.

FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1 X 0 CIANORTE

Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Bruno Matavelli e Edinho; Luís Mário, Fabinho, Rui (Edmílson) e Rafael Mineiro (Edu Amparo); Tiago Adan e Léo Itaperuna.
Técnico: Paulo Roberto.

Cianorte: Fabricio; Geandro, Alexandre Luz, Valdir e Ligger; Amaral (Pablo), Cleiton, Serginho (Diego) (Vinícius), Paulinho e Felipe Pinto; Netinho.
Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio Mun. José Chiapin, em Arapongas.
Data/Horário: 06/05/2012, às 16h.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga.

Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos:
Tiago Adan, Douglas, Bruno Matavelli, Fabinho, Victor e Léo Itaperuna, pelo Arapongas. Netinho, pelo Cianorte.
Cartão Vermelho:
Geandro, pelo Cianorte.
Gol:
Tiago Adan, a um minuto do segundo tempo, para o Arapongas.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

  1. victor diz:

    Arqpongão, Fúria Verde Terror do Norte! chupaaaaa Londrina (vulgo piramboia) kkkk

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,337 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato