O Foz do Iguaçu recebeu o Paraná Clube, na noite desta sexta-feira (4), em partida válida pela antecipação da oitava rodada da Divisão de Acesso 2012. No primeiro tempo, um jogo pegado, com domínio Tricolor e com direito a bola na trave do Azulão. Na etapa complementar, a partida foi equilibrada, porém sem finalização, o resultado ficou mesmo no 1 a 0 para o Paraná, marcado por Nilson aos 37 minutos do 1º tempo.
Na próxima rodada, o Foz encara o Metropolitano, em Maringá e o Tricolor enfrenta o Cascavel, no Olímpico Regional, no Oeste do Estado.
Jogo fechado, mas Tricolor abre o marcador
O jogo teve amplo domínio tricolor durante os dez minutos iniciais. O Foz estava num posicionamento recuado, dando oportunidade para o Paraná chegar e trabalhar bem a bola. A partir dos 12 minutos, o Foz começou as primeiras investidas, mas o Tricolor - ainda superior no jogo - segurava e não deixava o Azulão adiantar o posicionamento.
Aos 15, Cambará chutou forte de fora da área, e o goleiro Cleberson fez boa defesa evitando o gol do Paraná. Cinco minutos depois, segundo escanteio para o Foz. E após a cobrança, os donos da casa conseguiram dominar um pouco a partida e criar algumas oportunidades. Porém, aos 25 minutos, o Tricolor voltou a pressionar.
Aos 35 minutos, Telê caiu, e os jogadores do Foz ficaram reclamando pênalti. O arbitro Fábio Marcos Zoccante sinalizou como lance normal. Em seguida, no contra-ataque, Nilson recebeu, chutou forte e mandou pro fundo das redes. Foz 0 x 1 Paraná aos 37 minutos.
O Foz não sentiu o gol e continuou insistindo. Aos 42 minutos, após cobrança de falta de Gilson, Telê desviou e a bola passou com perigo à esquerda do goleiro Luís Carlos. Em seguida, após lançamento de Telê, Grafite mandou na trave.
Foz equilibra a partida, mas vitória é do Tricolor
Na etapa complementar, o Azulão voltou com vontade, e conseguiu equilibrar um pouco a partida. As cobranças de bola parada também surgiam como opção. Em duas cobranças seguidas, Gilson conseguiu colocar a bola na área, mas a finalização do Foz não acontecia.
Pelo lado paranista, aos 13 minutos, cobrança de falta de Fernandinho. Toque curto para Luisinho que chutou, a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 20, nova cobrança, desta vez, de Luisinho, mas Cleberson saiu bem na defesa. O arqueiro do Azulão da Fronteira salvou por pelo menos duas vezes o segundo gol do Paraná, até os 25 minutos.
O Foz buscava trabalhar no contra-ataque e não deixou o jogo fácil para o Tricolor. Com Grafite, Telê e William o Azulão chegava, mas faltava a finalização. O jogo seguia equilibrado, com chances para os dois lados, porém nada de gol. E com apenas um gol, a vitória ficou com mesmo com o Tricolor com o gol de Nilson no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0 X 1 PARANÁ CLUBE
Foz do Iguaçu: Cleberson; Grafite, Marquinhos (Diego Borges), Marcão e Gilson; Edu, Rilber (João Paulo), Bahia e William Fabro (Lenno); Osmar e Telê.
Técnico: Pedro Caçapa.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wendel (Amarildo); Nilson (Lisa) e Douglas (Hugo).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 04/05/2012, às 19h30.
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante.
Assistentes: Cesar da Silva Nogueira e Adolfo Ferreira Borges.
Cartões Amarelos: Edu pelo Foz do Iguaçu. Paulo Henrique pelo Paraná.
Gols: Nilson aos 37 minutos do 1º tempo para o Paraná.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
