Em jogo antecipado válido pela oitava rodada da Divisão de Acesso 2012, o Cascavel enfrentou o Grecal, de Campo Largo, na tarde de hoje(4) e venceu por 3 a 1. Apesar do mando do Cascavel, a partida aconteceu no estádio Albino Turbay, em Cianorte, visto que o Olímpico Regional não foi liberado pela Federação Paranaense de Futebol até o momento da homologação da rodada.
Cascavel marca e Grecal empada já em seguida
O primeiro lance de gol aconteceu antes dos cinco minutos de partida. Em jogada pela esqueda, Rafael cruzou para Buiú, que por pouco não conseguiu alcançar. A bola saiu pela linha de fundo, para alívio do goleiro Alexandre, do Grecal.
Aos 14 minutos, as redes balançaram. Rafael em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Everton, que só teve o trabalho de colocar pro fundo do gol. Desta vez, Alexandre nem teve tempo de se mecher. Cascavel na frente no placar.
E não deu nem tempo de comemorar muito. Dois minutos depois, na cobrança de escanteio, o Grecal empatou com Negueba de cabeça, aos 16 minutos. Sem entrosamento, a zaga da Serpente falhou e Oliveira não foi capaz de evitar o gol de empate.
Depois do gol, o Cascavel, que era melhor em campo, deixou de ser ofensivo e sentiu a falta de entrosamento do time dentro de campo. Já o Grecal, jogava em cima do erro do adversário e levava perigo cada vez que a Serpente perdia a bola no meio de campo. Ambas as equipes tentaram, mas não conseguiram alterar o placar. Intervalo em Cianorte e 1 a 1 no marcador.
Cascavel marca mais dois e vence
A etapa complementar começou com uma substituição na equipe do Cascavel. Reginaldo deixou o gramado para entrada de Eduardo. E assim como no primeiro tempo, as redes balançaram já nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Irineu e Juninho tentaram balançar as redes pela Serpente, mas o goleiro Alexandre defendeu. No rebote, Eduardo, livre, mandou pro gol e saiu para comemorar. Cascavel a frente no placar mais uma vez.
O técnico do Grecal após sofrer o gol também mudou. Tirou Marcelo do jogo para a entrada de Aroldo. E Ricardo Pinto foi obrigadado a promover mais uma alteração, Orlei deixou o campo com cãibras e Tales entrou em seu lugar. Depois foi a vez de Érik sair para entrada de Dinei. E o Grecal cresceu com as modificações. Oliveira por pouco não levou o gol de empate aos 26 minutos.
O técnico Elói Kruger, aproveitando a vantagem no placar, recuou a equipe e fez mais uma modificação na Serpente. Tirou Buiú para a entrada de Wagner. Apesar do recuo, o Cascavel marcou mais um e praticamente selou a vitória. Aos 39 minutos, Juninho recebeu livre e mandou a bola pro fundo do gol, colocando a Serpente a frente no placar com a vantagem de dois gols.
Já nos acréscimos, um lance polêmico, na falha de Oliveira, o Grecal marcou o segundo gol. Entretanto, nem o juíz, nem os auxiliares confirmaram que a bola entrou, e portanto, o gol não foi validado. Fim de jogo em Cianorte e o Cascavel conquista a primeira vitória na Divisão de Acesso.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 3 X 1 GRECAL
Cascavel: Oliveira; Rafael, Tininho, Everton e Leo; Kaká, Buiú (Wagner), Rodinei e Irineu; Reginaldo (Eduardo) e Juninho.
Técnico: Elói Kruger.
Grecal: Alexandre; Marcelo (Aroldo), Mandágua, Maicon e Baeta; Bruno Santos, Orlei (Tales), Jorginho e Carlinhos; Érik (Dinei) e Negueba.
Técnico: Ricardo Pinto.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 04/05/2012, às 16h.
Árbitro: Antônio Marques dos Santos.
Assistentes: Alessandro Michel de Oliveira Domiciano e Jefferson Bassani.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos:Buiú, Rafael, pelo Cascavel; Tales, Baeta, pelo Grecal.
Gols:Everton aos 14 minutos do 1º tempo, Eduardo aos 6 minutos do 2º tempo, Juninho aos 39 minutos do 2º tempo, pelo Cascavel; Negueba aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Grecal.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
