Cianorte é melhor e vence Arapongas por 2 a 0 no primeiro jogo da Final do Interior

Netinho, camisa nove do Cianorte, abriu o placar no primeiro tempo. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC

Na primeira partida da Final do Interior, disputada na noite desta quinta-feira (3) no estádio Albino Turbay, o Cianorte venceu o Arapongas por 2 a 0 e saiu em vantagem na disputa. O Leão do Vale entrou melhor no jogo e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Netinho. Logo aos três minutos da etapa complementar, Felipe Pinto fez o segundo, dando tranquilidade à equipe cianortense, que dominou as ações ofensivas e perdeu várias chances de gol.

O jogo de volta acontece no domingo (6), às 16h, no estádio dos Pássaros, em Arapongas. Uma vitória do Arapongas leva a decisão para os penaltis.

Mais consistente, Cianorte abre vantagem

Escalado com mudanças com relação ao jogo do final de semana, o Cianorte iniciou a Final do Interior melhor postado. O time da casa foi responsável pelos primeiros avanços ao ataque, tocando a bola e cruzando na área, mas sem conseguir finalizar em gol. O Arapongas sentiu os desfalques e tentou agredir o Leão do Vale nos contra-ataques, apostando no artilheiro Léo Itaperuna para abrir o placar.

A vantagem foi transformada em gol pelo Cianorte aos 14 minutos. O meia Paulinho fez jogada pela direita e bateu cruzado para dentro da área; Netinho antecipou os adversários e finalizou para as redes. Minutos depois, a jogada foi repetida, mas Netinho não conseguiu chutar. Após a abertura do marcador, o Alviverde passou a se impor mais na partida, saindo de trás com melhor qualidade e em velocidade.

O lado direito do Leão, forte no ataque, se mostrou vulnerável na defesa, setor no qual o Arapongão concentrou as principais descidas. Mas o Cianorte continuava melhor, e Netinho, referência na frente, quase ampliou a vantagem aos 35 minutos, parando na defesa do goleiro Victor. A resposta aconteceu aos 41 minutos, em uma forte cobrança de falta de Paulo Vitor defendida por Fabricio.

O Arapongas ainda buscou o empate nos lances finais. Rui teve uma oportunidade aos 45 minutos, após bola levantada na área, mas finalizou para fora. A primeira etapa terminou mesmo com a vantagem do time da casa. No placar, Cianorte 1 x 0 Arapongas.

Domínio total cianortense

Apenas uma alteração foi realizada no intervalo: no Arapongas, Edu Amparo entrou no lugar de Rui. Mas foi o Cianorte que voltou melhor e ampliou o placar logo aos três minutos da etapa complementar. No contragolpe, mais uma vez Paulinho avançou e chutou para o meio da área, onde Felipe Pinto desviou para o gol e fez o segundo do Leão do Vale.

Após o gol, o jogo se equilibrou. Pelo Arapongas, Edu Amparo era o principal jogador e responsável pela criação das jogadas. No Cianorte, a mesma função foi desempenhada por Paulinho e Felipe Pinto. A equipe cianortense chegou a balançar as redes pela terceira vez com Geandro, aos 16 minutos, mas a arbitragem marcou a falta do atleta no momento em que subiu para cabecear.

A pressão do time da casa aumentou. Geandro carimbou a trave aos 24 minutos, em uma cabeçada após cruzamento de Felipe Pinto. Em seguida, novas oportunidades foram criadas pelo Leão, aproveitando a velocidade e mobilidade do ataque. As tentativas por parte dos visitantes diminuíram e se tornaram menos perigosas. O volume de jogo do adversário dificultou o desenvolvimento das jogadas do Arapongas.

No final, já com a vitória garantida, o Cianorte diminuiu o ritmo e viu o Arapongas crescer e tentar diminuir a vantagem. Nas arquibancadas, a torcida cianortense, empolgada com a boa atuação do time, queria mais gols. No entanto, o placar não se alterou mais. Aos 49 minutos, o juiz Fabio Filipus apitou o fim da primeira partida da Final do Interior, de Cianorte 2 x 0 Arapongas.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 0 ARAPONGAS

Cianorte: Fabricio; Geandro, Alexandre Luz, Valdir e Ligger; Jovane, Cleiton (Amaral), Serginho, Paulinho e Felipe Pinto (Vinícius); Netinho (Elvis).
Técnico: Paulo Turra.

Arapongas: Victor; Maicon, Fabinho, Paulo Vitor e Valmir; Luís Mário, Alexandre (Edmílson), Rui (Edu Amparo) e Rafael Mineiro; Fagner Azul (Sandro) e Léo Itaperuna.
Técnico: Paulo Roberto.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 03/05/2012, às 20h30.
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e João Fábio Machado Brischiliari.

Público/Renda: 209 pagantes/ 242 total/ R$ 2.580,00.
Cartões Amarelos: Cleiton e Jovane, pelo Cianorte.
Gols: Netinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Felipe Pinto, aos três minutos do segundo tempo, para o Cianorte.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,331 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato