Atlético bate Cruzeiro por 1 a 0 na Vila Capanema e larga na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Com gol de Edigar Junio, o Furacão largou na frente no duelo com o Cruzeiro, que vale vaga nas quartas da Copa do Brasil. Foto: Assessoria de Comunicação Atlético-PR

Na noite desta quarta-feira (2), Atlético e Cruzeiro fizeram um confronto movimentado na Vila Capanema, às 21h50. Graças a um começo de partida avassalador, o Furacão derrotou a Raposa por 1×0 – gol de Edigar Junio – e agora vai para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Sete Lagoas, com uma boa vantagem.

A equipe comandada por Juan Carrasco pode até empatar no duelo da próxima quarta-feira (9) que mesmo assim assegura a classificação as quartas da competição nacional. E, caso balance a rede cruzeirense, terá a vaga garantida mesmo se perder por um gol de diferença.

 

Começo arrasador, gol e queda de rendimento rubro-negro marcam 1ª etapa

Um verdadeiro Furacão assolou o gramado da Vila Capanema nos primeiros 10 minutos de jogo. Com o cronômetro marcando 3 minutos, Guerrón já havia balançado as redes do goleiro Fábio (em posição de impedimento, corretamente assinalada pela arbitragem). Mas, aos 7, não tinha como anular a finalização certeira de Edigar Junio. Em grande jogada de Guerrón pela esquerda, Junio recebeu cruzamento do equatoriano e fuzilou pro fundo do gol, abrindo o placar.

Aos 10, Patrick recebeu na entrada da área e finalizou pra fora, desperdiçando boa oportunidade para os donos da casa. Só que, 9 minutos mais tarde, ele perderia uma chance ainda mais impressionante. Ao roubar um passe errado de Roger, o atacante se viu cara a cara com o goleiro Fábio e arrematou. A bola tirou tinta da trave e certamente matou alguns torcedores atleticanos cardíacos.

O Cruzeiro só foi chegar de forma aguda aos 22 minutos, quando Léo, dentro da área rubro-negra, isolou um chute. Depois disso, a Raposa conseguiu equilibrar as ações em campo. Aos 30, Roger arriscou uma cobertura no adiantado arqueiro Vinicius e quase acertou o gol.

Aos 44, Wellington Paulista perdeu a melhor oportunidade cruzeirense. O centroavante ficou de frente com Vinicius, finalizou, mas parou no goleiro atleticano. Depois de 45 minutos, vitória do Furacão: 1×0.

 

Cruzeiro vai pra cima e Atlético segura vitória

Atrás no marcador, a Raposa voltou do intervalo mais ofensiva. Logo aos 5 minutos, Marcelo Oliveira finalizou de dentro da área, parando em Vinicius. Aos 9, o Furacão respondeu com Patrick, que, em duelo com Fábio, acabou levando a pior para o goleiro celeste.

Aos 11 foi a vez de Roger arrematar e parar em Vinicius, que com um leve desvio conseguiu evitar o pior para o Rubro-Negro. Aos 15, Anselmo Ramon tentou de bicicleta, mas Vinicius novamente levou a melhor. Aos 21, Marcelo Oliveira também arriscou, chutando por cima do travessão.

O Furacão só conseguiu voltar a assustar a Raposa aos 31 minutos. Mais uma vez com Patrick, que recebeu cruzamento de Guerrón e explodiu a trave cruzeirense, levando a torcida atleticana à loucura.

Na reta final, a partida ficou bastante truncada, com ambas as equipes parando jogadas com faltas. Nervosos em campo, os times pararam de criar oportunidades de real perigo e o placar se manteve o mesmo da 1ª etapa, apesar de Heracles perder boa chance nos acréscimos: 1×0 Atlético.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 CRUZEIRO

Atlético: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid, Paulo Baier (Renan Teixeira) e Ligüera (Zezinho); Guerrón, Edigar Junio (Bruno Mineiro) e Patrick.
Técnico: Juan Carrasco.

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Leo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Amaral (Souza), Roger e Marcelo Oliveira; Wellington Paulista (Wallyson) e Anselmo Ramon.
Técnico: Vágner Mancini.

Local: Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 02/05/2012, às 21h50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público/Renda: 6.581 pagantes / R$ 92.360,00.
Cartões Amarelos: Ligüera, Guerrón e Renan Teixeira, pelo Atlético. Amaral, Roger, Alex Silva e Leandro Guerreiro, pelo Cruzeiro.
Gols: Edigar Junio, aos 7 minutos do 1º tempo, pelo Atlético.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>