O torcedor iratiense jamais se esquecerá deste dia. Sábado, dia 28 de abril de 2012, foi à data onde a equipe do Iraty realizou a sua última partida como equipe profissional. A derrota por 4 a 1 diante do Toledo, no estádio XIV de Dezembro, retratou como foi o time do Azulão neste Campeonato Paranaense. Uma equipe apática, sem brilho, com quedas de técnicos e problemas extra campo.
Problemas que começaram a surgir, logo no início do torneio, com a possível desistência do clube para a disputa. Pareciam prever o pior. Com uma campanha fraca, para não dizer péssima, a equipe do Iraty foi a última colocada na competição, com apenas um vitória conquistada e 15 derrotas em 22 jogos realizados, além de uma incrível marca de 56 gols sofridos.
O futuro do clube é incerto. Com a desistência na parceria da empresa SM Sports e o desligamento do ex-presidente Sergio Malucelli com o Iraty, a equipe terá que buscar um novo investidor. A certeza é de que, como o Azulão não irá disputar a copa Sub-18, não poderá participar da Divisão de Acesso de 2013, pois o regulamento da Federação Paranaense de Futebol (FPF) obriga que todos os clubes afiliados a entidade disputem ao menos uma competição de base no ano. Portanto o Iraty está automaticamente impossibilitado de disputar a Segundona ano que vem.
O que resta ao torcedor é acreditar apenas na reabilitação da equipe, para o retorno aos gramados. Porém isto ocorrerá apenas em 2014, curiosamente quando o clube, Iraty Sport Club completará cem anos de fundação.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.