Tarde de estreia do Paraná Clube em uma competição diferente, um campeonato que a torcida jamais pensava que o Tricolor fosse disputar. Mas enfim a nova realidade do Paraná, na Divisão de Acesso do Paranaense, começou bem para o time da Vila.
Foi uma bela vitória do Paraná por 6 x 1, com três gols de Douglas, dois no 1º tempo e um no segundo, dois de Luisinho e um gol de Fernandinho, aos 38 também na primeira etapa.
O Tricolor já joga na próxima sexta-feira (4), contra o Foz do Iguaçu na fronteira, em jogo antecipado da 8ª rodada, devido a coincidência com o calendário da Série B.
Três gols no 1º tempo
O Paraná não deu muita chance ao time da Junior Team no começo da partida, apesar de não aquele chamado jogo de ataque contra defesa o Tricolor não deixava a Junior Team chegar com muito perigo à meta do goleiro Luís Carlos. Aos 8 minutos, Douglas, recebeu a bola dentro da área e finalizou forte, estufando as redes do time de Londrina.
Após o gol, o Paraná continuou melhor no jogo, mas o domínio não era tão evidente, apesar das chances criadas serem mais claras pelo lado do Tricolor da Vila. Só que se engana quem pensou que o Junior Team estava morto, pois chegou a ter alguns escanteios em sequência e deu trabalho ao goleiro Luís Carlos em algumas oportunidades.
Sem conseguir manter o mesmo ritmo, o Paraná deixou de atacar tanto, mesmo assim, sempre que chegava conseguia boas oportunidades de gol e após um momento de pressão Nilson deu uma assistência perfeita para segundo gol, marcado por Fernandinho.
Quatro minutos depois, Douglas recebeu um passe açucarado de Fernandinho e de perna esquerda, de primeira, mandou uma bomba para o gol e marcou o segundo dele e o terceiro do Tricolor na Vila Capanema. Daí em diante, já se poderia dizer que a fatura estava praticamente liquidada, já que o Paraná fora durante quase todo o primeiro tempo muito superior ao time londrinense. Com isso o primeiro tempo acabou em Paraná 3 x 0 Junior Team.
Três vira, seis ganha
Assim como aconteceu no início do primeiro tempo, o Paraná começou melhor, mas com uma diferença, o Tricolor veio avassalador. Logo aos 12 minutos, Douglas cruzou para a área, Nilson emendou de bicicleta, Edvaldo defendeu e no rebote Luisinho marcou o quarto gol do Paraná no jogo.
Sem dó do Junior Team, o Paraná que já goleava, ampliou o massacre. Paulo Henrique tocou para Douglas, que bateu sem piedade para fazer o quinto gol tricolor no jogo, foi o terceiro do Tanque na partida. Aliás, Douglas era o grande destaque do jogo.
Depois, naturalmente, o time da Vila passou a administrar o placar, mas sem deixar de atacar, tanto que aos 39 minutos, o francês Aymen fez uma bela jogada e deixou Luisinho livre para marcar, o meia só teve o trabalho de bater com firmeza para estufar as redes.
No finalzinho do jogo, o Paraná tirou o pé do acelerador. Rdrigo Santos fez cruzamento na área e Rafael Conca diminuiu o placar. Mas a goleada tricolor já estava sacramentada. Em resumo, foi uma grande estreia do Paraná Clube na Divisão de Acesso, agora o time do técnico Ricardinho vai até a fronteira com o Paraguai para enfrentar o Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, na sexta-feira, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 6 X 1 JUNIOR TEAM
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wendel (Maicon); Nilson (Aymen) e Douglas (Elias).
Técnico: Ricardinho.
Junior Team: Edvaldo; Gaúcho, Felipe, Wesley e Matheus Lincoln; Luan, Kayo (Jean), Luizinho e Everton (Roberto), Rodrigo Santos e Bruno (Rafael Conca).
Técnico: Carlos Sérgio Fabiano.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 01/05/2012, às 15h30.
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Marco Aurélio dos Santos.
Público/Renda: 3.879 pagantes/ 5.005 total/ R$ 65.930,00.
Cartões amarelos: Matheus Lincoln, Jean e Wesley pelo Junior Team.
Gols: Douglas, aos 8, 42 do 1º tempo e aos 16 do 2º tempo; Fernandinho, aos 38 do 1º tempo e Luisinho, aos 12 e aos 39 minutos do 2º tempo para o Paraná Clube. Rafael Conca, aos 44 minutos do 2º tempo para o Junior Team.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.