O Coritiba embarcou na manhã desta terça-feira (1) rumo a Belém (PA), local da segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil na próxima quinta (3), no Estádio do Mangueirão, frente ao Paysandu. Sem o lateral-direito Jonas e os meias Rafinha, Lincoln e Rafael Silva, o técnico Marcelo Oliveira faz mistério sobre a equipe que irá colocar em campo diante do Papão.
“Ainda não tenho definida a equipe. Nós vamos fazer dois trabalhos em Belém e temos algumas contusões, jogadores que não puderam viajar junto. Mas temos um time forte e vamos buscar o resultado que nos interessa”, declarou Oliveira.
15 mil quilômetros em três partidas
Pela terceira vez nessa edição da Copa do Brasil, o Coritiba tem uma viagem longa pela frente. Na primeira fase a equipe viajou até Manaus para enfrentar o Nacional, na segunda fase foi até Arapiraca (AL) encarar o ASA e, nesta terça (1) foram mais 2.665 quilômetros para chegar a capital paraense.
Somando idas e vindas, o Coritiba acumula 14.858 quilômetros percorridos para a disputa de três partidas. Paulo Alves, supervisor de futebol do clube, afirma que devido a isso o Coxa tem toda uma equipe preparada e pensando sempre na logística. “Hoje temos uma equipe com profissionais capacitados em todas as áreas e parcerias importantes que ajudam na logística. Planejamos não só a viagem terrestre e aérea, mas o deslocamento em Curitiba e na Cidade destino, locais para treinamentos (campo e academia), hospedagens e refeições, que são fatores importantes que precisamos estar atentos, pois além do trabalho, o repouso e alimentação necessária ao Atleta e o Clube nos dá essa condição, para darmos o que tem de melhor ao Atléta e Comissão Técnica”, declarou ao site oficial do clube.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.