Grêmio Maringá vence Nacional na estreia da Divisão de Acesso

Pela 1ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012, o Grêmio Maringá jogou no Estádio Regional Willie Davids e venceu a equipe do Nacional por 2 a 0. No primeiro tempo o Galo foi melhor e abriu o placar aos 35 minutos com Kanu de pênalti. Já na segunda etapa, foi à equipe do Nacional que teve um maior volume, mas pecou nas finalizações e levou o segundo gol do Grêmio Maringá, no finalzinho com Raí aos 46 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, a equipe do Nacional irá a Londrina encarar o Junior Team, no Estádio do Café, em partida antecipada da 8ª Rodada da Divisão de Acesso, sexta-feira (4), as 15h30. Já o time do Grêmio Maringá só volta a jogar no domingo (6), fora de casa, contra o próprio Junior Team, também em Londrina, porém válido pela 2ª Rodada da Segundona.

Jogo movimentado, mas com o placar favorável ao time da casa

A partida iniciou-se bastante movimentada, com as equipes procurando se conhecer e se entrosar em campo. Aos 4 minutos Mario Zã recebe, mas demora-se para fazer a finalização. Aos 7 minutos quase sai o gol do time do Nacional. Após escanteio cobrado e do desvio, César apareceu sozinho, mas errou a cabeçada. O troco do Grêmio Maringá veio aos 17 minutos com Willian recebendo em diagonal e batendo cruzado pela linha de fundo. Após isto, o jogo caiu de produção, até pela falta de entrosamento das equipes.

Porém aos 34 minutos acontece o lance que mudaria a partida. Carlos Eduardo é derrubado pelo zagueiro do Nacional, e o juiz José Mendonça, assinala o pênalti. Na cobrança, Kanu bate e faz o gol do Galo aos 35 minutos. Com o placar desfavorável o Nacional, começa a arriscar mais, com bolas chutadas de fora da área. Aos 37 minutos Totó arrisca e Juninho faz boa defesa, espalmando para escanteio. O placar, no entanto terminou 1 a 0 ao final da primeira etapa.

Nacional pressiona, mas não consegue o empate

A segunda etapa teve início com o time de Rolândia partindo para cima em busca do empate. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Totó arrisca outro chute de fora, passando com muito perigo a meta de Juninho. A equipe do Nacional era mais incisiva e obtinha das principais chances de gol, enquanto o time do Grêmio Maringá tentava buscar os contra ataques, mas sem sucesso. Aos 16 minutos ocorre o lance polêmico da partida, Clênio recebe e é calçado dentro da área. Entretanto o juiz nada assinala.

O jogo seguia com o Nacional com mais volume de bola, porém a equipe começava a cansar, e como o time só possuía três jogadores no banco de reservas, Claudemir Sturion, optou por mexer na equipe apenas em caso de emergência. A grande chance de empate do Nacional aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, com Clênio, que errou na hora de escorar a bola. Na metade da 2ª etapa, novamente o jogo cai de produção, mesmos após as substituições dos dois treinadores. A partir dos 30 minutos o Nacional começa uma tentativa de pressão para cima do Galo, com bolas lançadas para Clênio.

Aos 40 minutos Totó cria suas boas chances para o Nacional, mas o goleiro do Grêmio Maringá está atento na partida. A pressão era enorme, mas no contra-ataque o Galo fez o segundo gol. Aos 46 minutos do segundo tempo Rogerinho arrancou e bateu em diagonal e ela sobrou livre para Raí só empurrar para as redes, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 2 X 0 NACIONAL

Grêmio Maringá: Juninho; Cléo, Everton, Rafael Silva, Assolan (Pedro); Nei, Gustavo, Mario Zã (Raí), Tobias; Kanu (Rogerinho) e Carlos Eduardo.
Técnico: Play Freitas.

Nacional: Edinaldo; Maicon, César, Carlão, Arapongas (Charles); Vitor Hugo (Vieira), Renan, Alisson, Totó; Willian e Clênio.
Técnico: Claudemir Sturion.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 01/05/2012, às 15h30.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Euclides Lucas José Garcia e Leandro A. Baptista da Silva.

Público/Renda: 540 pagantes .
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Gustavo, Tobias, pelo Grêmio Maringá. Totó, pelo Nacional.
Gols: Kanu aos 35 minutos do 1º tempo e Raí aos 46 minutos do 2º tempo para o Grêmio Maringá.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>