Foz do Iguaçu vence Serrano por 1 a 0 no Estádio do ABC

Foz do Iguaçu x Serrano. Foto: Roberto Castelli de Lemos

No Estádio do ABC, em Foz, o Azulão da Fronteira recebeu o Serrano, de Prudentópolis, no fechamento da primeira rodada da Divisão de Acesso 2012. E com um único gol, marcado pelo zagueiro Batata aos 25 minutos da etapa inicial, o Azulão da Fronteira venceu o Tigre.

Na próxima rodada, o Foz joga em Maringá, contra o Metropolitano e o Serrano, recebe o Cincão, em Prudentópolis.

No domínio e equilíbrio, apenas um gol

O jogo começou movimentado com o Foz articulando diversas jogadas, e na primeira boa chance, o atacante Telê invadiu a grande área, chutou encobrindo o goleiro Péricles, e a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. Assim, o Azulão da Fronteira ia envolvendo o Tigre e desenhando o primeiro gol.

Aos 13 minutos, foi a vez do Serrano assustar. Marcelo entrou na grande área, chutou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave, mas se perdeu pela linha de fundo. Apesar das tentativas, do Tigre, quem tinha a posse de bola era o Foz. Forçando mais a bola no campo ofensivo, a equipe abriu o placar após cobrança de escanteio. Bola alçada na área, e o zagueiro Batata subiu mais alto e de cabeça, aos 25 minutos mandou pro fundo das redes. Foz do Iguaçu 1 x 0 Serrano.

Após os 30 minutos, o Foz diminuiu um pouco o ritmo e perdeu a posse de bola. Com menor volume de jogo, o Serrano aproveitou para arriscar o empate. O Foz recuou e passou a se defender e ia segurando o resultado. Aos 43 minutos, quase o empate do Serrano. Alan saiu carregando e chutou tentando o canto esquerdo do goleiro Giovani que conseguiu mandar para escanteio, e evitar o gol. Final de primeiro com vitória parcial dos donos da casa, por 1 a 0.

Foz segura a vitória e garante três pontos

No segundo tempo, o Serrano foi atrás do empate, mas o Foz se segurava e não deixava o time de Prudentópolis chegar com mais perigo. Apesar de não tomar gols, o Azulão da Fronteira também não fazia por merecer o segundo gol e com esse desequilíbrio, o placar continuava o mesmo da primeira etapa.

Na metade do 2º tempo, o Foz criou mais oportunidades de marcar e de matar o jogo, mas não aproveitou, muito por conta da falta de calma. O Serrano tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque. Porém, quando chegou deu bastante trabalho ao goleiro Giovani, aos 33 minutos, Everton arriscou e quase achou o empate do time de Prudentópolis.

No final do jogo, o Serrano foi com tudo para cima, Jhonatan chegou a carimbar a trave, mas não conseguiu empatar para o Tigre, a resposta do Azulão veio com Ortigoza, mas Péricles salvou o segundo do Foz. Quatro minutos de acréscimo foram dados, mas ninguém mais marcou e o jogo acabou mesmo com a vitória do Foz por 1 x 0 sobre o Serrano.

 

FOZ DO IGUAÇU 1 X 0 SERRANO EC

Foz do Iguaçu: Giovani; Grafite, Batata, Marcão e Wellington; Edu, Rilber, Lúcio e João Paulo (Leoni); Osmar (Ortigoza) e Telê (Lenno).
Técnico: Pedro Caçapa.

Serrano: Péricles; Lua, Jean, Uilliam e William; Adam (Everton), Jhonatan, Gil e Alan ; Marcelo e Wellivelton (Luan).
Técnico:
Joel Cavalo.

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 01/05/2012, às 17h.
Árbitro: Osvaldo Massafera Jr.
Assistentes:
Rony Marcelo Slaviero e Everson de Souza.

Cartões Amarelos: Rilber, Grafite, Lúcio pelo Foz do Iguaçu. Jean, Marcelo pelo Serrano.
Gol: Batata aos 25 minutos do 1º tempo para o Foz do Iguaçu.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

 

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,874 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato