Na tarde desta terça-feira (1), Dia do Trabalhor, Cincão e Cascavel entraram em campo no Estádio do Café, em Londrina em jogo válido pela abertura do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2012. O Cincão dominou e saiu na frente na etapa inicial. O Cascavel ainda descontou, em cobrança de pênalti, de Irineu, porém o 2 a 1 prevaleceu. Na segunda etapa, a Serpentou voltou melhor, criou e empatou. Final no Estádio do Café, 2 a 2.
Na próxima rodada, o Cascavel recebe o Grecal, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte - já que o Olímpico Regional ainda não está liberado, e o Cincão enfrenta o Serrano, em Prudentópolis.
Cincão domina e sai na frente na etapa inicial
O Cincão começou melhor, dominando a partida. Com menos de dez minutos a equipe londrinense teve duas oportunidades para abrir o placar. O jogo seguia quente, mas o goleiro Deik acabou sendo atingindo e sofreu um pequeno corte na orelha. Por conta do atendimento ao arqueiro do Cascavel, a partida ficou paralisada por mais de cinco minutos.
Logo após o reinício da partida, o Cincão voltou a manter o ritmo e o gol estava muito próximo de acontecer. E aos 21 minutos, Rogerinho chutou, Felipe desviou e a bola entrou, sem chance de defesa para Deik. Cincão 1 x 0 Cascavel. Mas o empate da Serpente viria apenas cinco minutos depois. Na primeira boa oportunidade do Cascavel, a zaga bobeou, o ataque invadiu a área e Buiú foi derrubado. Penalidade marcada pelo árbitro Rodrigo Milani Rosin. Irineu cobrou e deixou tudo igual aos 26 minutos.
O jogo parecia que ficaria mais equilibrado, mas aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe, Marcelo, de cabeça colocou novamente o Cincão na frente. Cincão 2 x 1 Cascavel. Por conta da paralisação do atendimento ao goleiro Deik, a partida teve nove minutos de acréscimo. Porém, o placar da etapa inicial ficou mesmo no 2 a 1 para a equipe londrinense.
Serpente reage e deixa tudo igual no Café
Na etapa complementar, o Cascavel voltou melhor, apesar de não ter efetuado substituições no vestiário. No Cincão, Papagaio sacou Negretti e colocou Samuel. Logo aos 5 minutos, Irineu quase empatou chutando forte à distância, mas o goleiro Marcos conseguiu jogar para escanteio.
Pelo lado do Cincão, as oportunidades eram criadas, mas a finalização não chegava. Até os 20 minutos do 1º tempo, a Serpente estava mais próxima do empate, do que o Cincão de ampliar. Em jogada com Irineu, Buiú estava quase embaixo do gol e perdeu boa chance de empatar.
E como seguia melhor e criando mais chances de marcar, aos 26 minutos, o Cascavel empatou. Wagner entrou na área, e de pé direito, colocou na gaveta do goleiro Marcos. Tudo igual no Estádio do Café, 2 a 2. O Cincão caiu de produção e mesmo com as substituições não conseguiu mais oferecer tanto perigo ao gol de Deik.
A Serpente teve pelo menos quatro chances de fazer gols, além do lance de Wagner que foi convertido em gol. E como a equipe tinha apenas, dois reservas, o técnico Elói Krüger fez apenas uma alteração já aos 40 minutos. O Cincão não conseguiu ter eficiência na finalização e partida terminou empatada em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
CINCÃO 2 X 2 CASCAVEL
Cincão: Marcos; Caio, Everton, Spice, Marcelo e Pimenta; Douglas Marques, Rogerinho (Douglas) e Felipe; Negretti (Samuel) e Getterson (Zé Lucas).
Técnico: Gilberto Papagaio.
Cascavel: Deik; Dinei, Tininho, Daniel, Salomão e Wagner; Carlos Eduardo (Elbert), Buiu e Irineu; Giovani e Alex Cruz.
Técnico: Elói Kruger.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 01/05/2012, às 15h30.
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin.
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Felipe Gustavo Schmidt.
Público/Renda: 72 pagantes/ 94 total/ R$ 1.000,00
Cartões amarelos: Marcelo, Pimenta, Douglas Marques pelo Cincão. Daniel pelo Cascavel.
Gols: Felipe aos 21 minutos do 1º tempo, Marcelo aos 32 minutos do 1º tempo para o Cincão. Irineu, de pênalti, aos 29 minutos do 1º tempo, Wagner aos 26 minutos do 2º tempo para o Cascavel.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
