Livre do rebaixamento e apenas para cumprir tabela, o Atlético Clube Paranavaí encerrou sua participação no Paranaense 2012 neste domingo (29). O ACP foi à Vila Capanema, em Curitiba, e acabou derrotado por 4 a 0 pelo Atlético. Com o resultado, o Vermelhinho terminou o segundo turno na sexta colocação, com 15 pontos.
O Paranavaí lutou contra o rebaixamento durante toda a competição. No primeiro turno, a equipe do noroeste conquistou apenas cinco pontos, com 15,1% de aproveitamento, sendo apontado como um dos principais candidatos ao descenso. O segundo turno precisava ser de recuperação.
E a reabilitação veio com a chegada do técnico Richard Malka, que substituiu Luciano Gusso após a segunda rodada. Sob o comando de Malka, o ACP teve um aproveitamento de 55,5% e conquistou 15 pontos no returno, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, que livraram o Vermelhinho da degola. “A minha consciência é do dever cumprido e do objetivo alcançado, isso só me fortalece para trabalhos futuros”, disse o treinador ao Diário do Noroeste.
O ACP terminou o campeonato na 10ª colocação na classificação geral, com 20 pontos. Em 22 jogos, o time conquistou cinco vitórias, cinco empates e foi derrotado 12 vezes, tendo um aproveitamento de 30,3%.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.