
Para Papagaio entrosamento e ritmo de jogo ideal só serão adquiridos durante a competição. Foto: Assessoria de Imprensa Cincão
Faltando menos de uma semana para o início da Divisão de Acesso, o Cincão deve definir a equipe que entra em campo na estreia contra o Cascavel, após um coletivo marcado para a tarde de domingo (29), segundo a assessoria de comunicação do clube.
De acordo com o técnico Gilberto Papagaio, como a equipe ainda não realizou jogos em campo maiores, o entrosamento deve acontecer com o campeonato em andamento. “Nós ainda não treinamos em um gramado com dimensões oficiais, fizemos apenas um jogo-treino em um campo grande, o que pode dificultar um pouco as coisas. Mas o entrosamento e ritmo de jogo ideal só serão adquiridos durante a competição”, disse.
O preparador físico, José Carlos Venturini, também avalia da mesma maneira. “O período que tivemos de treinamento possibilitou o desenvolvimento de uma boa condição física aos atletas, mas projeto que somente após a quarta partida é que eles vão alcançar o ritmo ideal”, afirmou.
Ainda para o preparador físico, o lado psicológico também influencia na condição do atleta. “O jogador que tem confiança e personalidade, não se abala emocionalmente com o que acontece durante os jogos, consegue ter uma preparação física melhor e consequentemente, um rendimento excelente, sem contusões”, declarou Venturini.
O Cincão recebe o Cascavel, às 15h30, no dia 1º de maio, no Estádio do Café, na estreia do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2012.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
