Depois da primeira derrota do ano, quando perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, o técnico Ricardinho participou da coletiva de imprensa na Vila Capanema. Para o treinador, o volante Henrique Alemão, que entrou no lugar do machucado Alex Bruno e falhou nos dois gols, não pode ser culpado pelo placar.
“O Alex Alves é zagueiro de origem. Por isso que o desloquei para a zaga e coloquei o Henrique Alemão. Era o volante que melhor tinha condições no banco e não foi o maior responsável pela derrota. Todos nós assumimos o revés”, amenizou.
O comandante paranista acredita que o desempenho do time nos 45 minutos finais determinou na derrota. “É uma equipe em formação. No 2º tempo estivemos longe do que estávamos mostrando até aqui, errando muitos passes e isso influencia em uma partida como essa”.
Questionado sobre a justiça no placar, Ricardinho declarou que o Tricolor não merecia vencer. “O resultado foi justo. Não tivemos uma atuação que merecesse a vitória. Acabamos tentando fazer muita ligação direta, o que tentei corrigir, mas não aconteceu. A irregularidade acaba sendo normal em um time que não está com um ritmo de jogo ideal”, disse.
Para o confronto da volta, dia 09/05, na Arena Barueri, o técnico acredita que o Paraná possui time para conseguir passar de fase. “Podemos reverter sim. Hoje perdemos, mas temos condições de mudar essa situação. Vamos trabalhar e corrigir os erros para conseguir a classificação”.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
