Se for levar em consideração o histórico de partidas entre Paraná Clube e Palmeiras, a torcida paranista não pode ficar muito animada. A desvantagem do Tricolor em relação ao time paulista é grande, deixando o Tricolor como nítido freguês do “Porco”.
Em 20 jogos, foram 13 derrotas, dois empates e apenas cinco vitórias. A equipe azul, vermelha e branca fez 27 gols e levou 43, ficando com um saldo negativo de 16.
Na Copa do Brasil, os times vão se enfrentar pela segunda vez. Em 1996, o Palmeiras levou a melhor. No Parque Antártica, venceu por 2 a 0 e, na partida da volta, derrotou o Paraná por 3 a 1, no Couto Pereira lotado.
O gol tricolor foi assinalado pelo ídolo e maior artilheiro do clube: Saulo, que recebeu na ponta direita e mandou uma bomba que encobriu o goleiro Veloso.
Assim como no duelo de amanhã, às 21h50, na Vila Capanema, o confronto foi válido pelas oitavas de final da competição. Antes, a equipe paranista havia eliminado o Vitória e Botafogo (nos pênaltis).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
