Com uma rodada de antecedência o Coritiba se sagrou campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 após vencer o rival Atlético-PR por 4 a 2 em um clássico empolgante, emocionante e pegado. Porém, após o título, diretoria, jogadores e comissão técnica, comemoram de maneira contida e adotaram o mesmo discurso, mostrando que estão conscientes de que ainda terão dois jogos decisivos pela frente para chegar ao tricampeonato paranaense.
Para o técnico Marcelo Oliveira a conquista é importante e faz parte de um objetivo a ser alcançado pelo Coritiba. “Somos campeões do segundo turno, estamos com um propósito e um objetivo imenso na conquista do tricampeonato. É para celebrar, mas pensar que tem Copa do Brasil e focar na final”, declarou.
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade tem o mesmo pensamento do treinador alviverde. “Vencemos uma etapa, mas temos que ter os pés no chão. Nos credenciamos à decisão e isso é importante dentro do nosso projeto”, afirmou.
Em um discurso parecido ao adotado pelo presidente do clube, o meia Tcheco lembra que o campeonato ainda não acabou. “Somos campeões do segundo turno, mas a taça mais importante ainda está por vir. Temos que comemorar, mas com calma e tranquilidade porque o campeonato não acabou”, finaliza.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.