O time montado para conquistar o título ruiu. Após a derrota para o Cianorte dentro de casa por 1 a 0, fez o ano do Londrina acabar ainda em abril. Agora o Tubarão irá apenas cumprir tabela contra o Rio Branco na última rodada em Paranaguá.
O Londrina entrou em campo precisando da vitória, que daria fôlego e a chance de disputar a vaga na Série D na última rodada do Estadual. Chegou a dominar o adversário, mas não teve competência para transformar em gols as oportunidades. O valente Cianorte, que não tinha nada a ver com os problemas do Tubarão, marcou e venceu no estádio do Café.
O técnico Cláudio Tencati revelou o que foi mais dolorido na derrocada do Londrina. Para ele a maneira como o Tubarão perdeu pontos seguia um mesmo roteiro. O Londrina jogava bem, dominava o adversário, mas não conseguiu matar os jogos.
Agora resta saber o que será do tradicional Londrina Esporte Clube. Quais serão as medidas tomadas pela diretoria e pela gestora do clube. Parceria, aliás, que trouxe o Tubarão de volta para a elite do futebol do estado. Porém, não há como negar que este é o fim da linha para o LEC em 2012.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.