Cianorte vence Londrina fora de casa e se classifica para Série D do Brasileiro

Valdir e Henrique comemoram gol da vitória do Cianorte. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC

Na tarde deste domingo (22), em jogo válido pela décima rodada do returno do Paranaense 2012, o Cianorte derrotou o Londrina por 1 a 0 no estádio do Café e se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a disputa do Título do Interior. Com o resultado negativo e a definição dos classificados para a Final do Interior, o Tubarão joga o último jogo apenas para cumprir tabela.

A partida foi dominada pelo Londrina, que pressionou o Cianorte durante a maioria dos 90 minutos. Bem na defesa, o Leão do Vale teve o gol da vitória anotado por um zagueiro, Valdir, no início do segundo tempo.

Na última rodada do campeonato, o Londrina enfrenta o Rio Branco no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e o Cianorte recebe o Arapongas no estádio Albino Turbay.

Londrina é melhor, mas não converte vantagem em gol

Com a bola rolando no estádio do Café, o Londrina começou postado no campo ofensivo, trabalhando a bola e procurando espaços para finalizar. A primeira chance de gol aconteceu aos dois minutos, com um chute de fora da área de Ayrton que o goleiro Fabricio defendeu. Após isso, o Leão do Vale avançou ao ataque pelas laterais algumas vezes e alçou bolas na grande área, procurando os atacantes Henrique e Pablo.

Depois de um princípio de equilíbrio, o Londrina voltou a ser superior, diminuindo os espaços da equipe cianortense e chegando à frente com mais consistência. Percebendo isso, o técnico Paulo Turra realizou uma substituição, tirando o atacante Pablo e colocando o volante Serginho em campo para fortalecer a marcação. O Tubarão voltou a assustar o goleiro do Leão aos 33 minutos, em uma cobrança de falta de Ayrton que passou por cima da meta.

O jogo ficou mais truncado e com muitas faltas, dificultando a criação de outras oportunidades de gol. As cobranças próximas à grande área também não renderam maiores perigos aos goleiros. Em uma das poucas chances de abertura do placar, em um contragolpe do Londrina aos 44 minutos, Alexandre Oliveira recebeu dentro da área e finalizou sem muita força, para a defesa de Fabricio. Um minuto depois, Alexandre rolou para Bruno, na entrada da área, que chutou em cima da zaga cianortense.

Apesar de um certo domínio londrinense e de algumas chances criadas, o placar da primeira etapa terminou como começou, em Londrina 0 x 0 Cianorte.

Tubarão pressiona. Valdir, do Cianorte, define

Uma única alteração foi realizada no intervalo: no Londrina, o atacante Joel entrou no lugar de João Vitor, aumentando o poder de ataque da equipe. Mas foi o Cianorte que saiu em vantagem. Em uma cobrança de falta pela direita, Felipe Pinto cruzou na área o zagueiro Valdir cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Leão do Vale aos três minutos da etapa complementar.

Após o gol, o Londrina partiu para cima e esboçou uma pressão, cruzando bolas na área em busca do empate. Bem postado defensivamente, o Cianorte apostou nos contra-ataques para sair de trás. Na casa dos 20 minutos, o técnico Paulo Turra reforçou a marcação ao colocar mais um volante, Amaral, em campo, no lugar de Felipe Pinto.

Sem muita organização, mas na base da vontade, o Londrina continuou pressionando. Aos 30 minutos, em um bate-rebate na área após um cruzamento, o zagueiro Gilvan, perdeu uma grande chance de empatar a partida, finalizando por cima do gol. A entrada de Netinho, no Cianorte, colaborou para as saídas em velocidade do time do noroeste.

Nos minutos finais, o desespero tomou conta do Tubarão. Precisando de um resultado positivo para continuar na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro, o time se lançou todo ao campo de ataque. Mas não foi suficiente. Ao apito final do árbitro, o placar sinalizou a vitória do Leão do Vale por 1 a 0, que garantiu o time na Final do Interior e na competição nacional.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 CIANORTE

Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Gilvan e Wendell (Léo); Serginho Paulista, Bruno, João Vitor (Joel) e Thiago Santos (Maicon); Wéverton e Alexandre Oliveira.
Técnico: Cláudio Tencati.

Cianorte: Fabricio; Geandro, Alexandre Luz, Valdir e Ligger; Jovane, Cleiton, Paulinho (Netinho) e Felipe Pinto (Amaral); Henrique e Pablo (Serginho).
Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 22/04/2012, às 15h50.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Marcelo de Souza.

Público/Renda: 1.383 pagantes/ 1.510 total/ R$ 14.905,00.
Cartões Amarelos: Serginho Paulista, Wendell e Ayrton, pelo Londrina. Felipe Pinto, Serginho, Amaral e Geandro, pelo Cianorte.
Gol: Valdir, aos três minutos do segundo tempo, para o Cianorte.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>