Em reunião com representantes das maiores torcidas organizadas do Atlético-PR e Coritiba, a Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o Atletiba de domingo (22), no Couto Pereira. Ficou decidido que 550 policiais farão a segurança durante o evento. E da mesma forma como aconteceu no clássico do primeiro turno, este será um jogo para uma torcida só. Desta vez apenas a torcida do Coritiba poderá assistir o jogo dentro do estádio.
Para o tenente-coronel Nelson Argentino Soares Júnior, comandante do Batalhão de Pronto Emprego (BEPE), o clássico com uma torcida apenas facilita o trabalho. Porém, ele alerta, a Polícia Militar deve estar preparada para oferecer segurança para os torcedores e para a população. Haverá policiamento no entorno do estádio e também nas estações tubo.
Em fevereiro, o clássico realizado na Vila Capanema terminou empatado em 0 a 0. Naquela oportunidade o jogo também foi para torcida única e só os atleticanos puderam acompanhar a partida. Apesar disso brigas e agressões foram registradas em pontos distantes do estádio.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
