Carrasco não quer saber de retranca e vai montar Atlético ofensivo para o Atletiba do final de semana - Foto: Divulgação / Atlético-PR
A melhor defesa é o ataque. Esse é espírito que o Atlético irá adotar contra o Coritiba no clássico que irá definir os rumos do 2º turno do Campeonato Paranaense. Para suportar a pressão da torcida coxa-branca, única que estará presente domingo (22) nas arquibancadas do Couto Pereira, o treinador Juan Carrasco pretende montar um Rubro-Negro ofensivo.
Apesar de não ter definido os 11 que entram em campo no Atletiba, o comandante uruguaio sabe muito bem o que quer dos jogadores do Furacão no duelo do Alto da Glória. “Sempre jogamos para ganhar e não para perder. Sempre para frente, buscando o gol. Não vamos trocar só porque é o Coritiba. Gosto de ter pressão”, ressalta Carrasco.
O grupo rubro-negro também sabe da importância que o clássico deste fim de semana possui. O veterano Marcinho reitera que o Atletiba está sendo encarado com uma decisão, confirma que seus companheiros estão bastante focados e lembra do gostinho de fazer um gol no grande rival. “Todos estão preparados. Nunca disputei uma final de Copa do Mundo, mas o pensamento é esse. Todos estão com pensamento de decisão. Estou com um pouco de ansiedade para entrar em campo. Já fiz gol em Atletiba e é diferente, um sentimento único”, afirma Marcinho.
Coritiba e Atlético se enfrentam no Couto Pereira às 16h00 do próximo domingo. O Furacão precisa da vitória para ir à rodada final do returno em vantagem e conquistar antecipadamente o título estadual. Já o Verdão quer o resultado positivo para levar o turno e, de quebra, garantir um lugar na final do campeonato (contra o Atlético, ganhador da 1ª fase).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
