Após o empate em 1 a 1 contra o Ceará e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final, o técnico Ricardinho enalteceu os atletas e a torcida paranista em coletiva de imprensa.
Para o treinador, o elenco é merecedor dessa vaga. “O empenho, a dedicação, o trabalho coletivo foi excepcional. Essa classificação resgata o nosso objetivo dentro do Paraná. O mérito é total dos jogadores e disse isso pra eles”.
O comandante ainda elogiou o time por não ficar nervosa com o gol do Ceará. “A equipe é jovem, mas competitiva. O futebol exige um equilíbrio e ninguém pode desistir. Quem tem isso, sempre vai estar um passo na frente. E, os jogadores, tiveram a tranquilidade para buscar o resultado”, analisou.
Em relação aos mais de 11 mil torcedores presentes na Vila Capanema, Ricardinho confessou que ficou emocionado. “A torcida é um caso à parte. O papel do torcedor foi algo espetacular. Parecia que eles sabiam da classificação, porque não pararam um minuto sequer”.
Para o confronto frente ao Palmeiras, o técnico sabe que ainda é preciso melhorar. “Ainda é um início de trabalho e temos muito tempo pela frente. Estamos no caminho certo e merecemos comemorar esse dia”, finalizou.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.