O rebaixamento no Campeonato Paranaense não é a pior notícia que o torcedor do Iraty recebeu esta semana. Em entrevista coletiva, o presidente Geraldo Campagnoli anunciou o encerramento das atividades do clube, o que acontecerá caso não haja nenhum investidor disposto a uma parceria (…)
Segundo Campagnoli, o investidor atual e ex-presidente, Sérgio Mallucelli, está parando de enviar recursos para o clube, pois até o momento não houve interessados em patrocinar o Azulão. Como a equipe não deverá enviar time para a Copa Sub-18 da FPF, fica impedida a participação do Iraty na Divisão de Acesso em 2013; a Federação exige que o time jogue ao menos um torneio de base para estar habilitado à Série Prata.
Fim de uma história vitoriosa
Sendo assim, o destino mais provável do Iraty é o fim das suas atividades, às vésperas de completar 98 anos, no próximo sábado (21). O fato interrompe uma história bastante rica, de uma conquista de Paranaense (2002) e várias boas campanhas durante os anos 2000. No entanto, este ano o Azulão fez sua pior campanha recente na elite; apenas uma vitória em 20 jogos oficiais.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação Em Campo.
