Douglas sai do banco de reservas e classifica Paraná nas oitavas da Copa do Brasil

Adversário do Tricolor nas oitavas será o Palmeiras. Foto: Assessoria de Comunicação Paraná

Na noite de hoje (18), o Paraná Clube fez o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Ceará. Na partida de ida, em Fortaleza, as equipes empataram em 2 a 2 e bastava apenas um empate para o Tricolor conquistar uma vaga nas oitavas-de-final da competição. Aos 24 minutos do segundo tempo, Rogerinho colocou o Ceará na frente do placar e ia garantido sua sequência na Copa do Brasil. Quando o empate parecia impossível, Douglas saiu do banco de reservas para marcar o gol da classificação paranista aos 46 minutos.

Muitos cartões e nenhum gol

A partida começou com oportunidades de gol para os dois lados. Aos quatro minutos, depois de uma cobrança de falta para o Tricolor, o goleiro Fernando Henrique saiu do gol para fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, foi a vez do Ceará chegar com perigo. Com seis minutos, Márcio Careca chutou forte e de longe, obrigando Luís Carlos a trabalhar também.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro, para não perder o controle do jogo, distribuiu uma porção de cartões amarelos na primeira meia hora de jogo. O goleiro do Paraná e do Ceará foram advertidos, por reclamção. O técnico PC Gusmão, vendo sua defesa amarelada, promoveu a primeira alteração na equipe nordestina. Potiguar deixou o campo para a entrada do ex-paranista, Daniel Marques. E aos 34 minutos, também por reclamação, foi a vez do técnico PC Gusmão ser expulso do banco do Ceará.

O Paraná teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 40 minutos. Luisinho recebeu sozinho e chutou. Na cobertura, o zagueiro Thiago chegou a tempo e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga tirou o perigo de perto da meta defendida por Fernando Henrique.

Final de primeiro tempo e placar fechado na Vila Capanema. O Tricolor estava a 45 minutos da classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Gol nos minutos finais garante Paraná nas oitavas da Copa do Brasil

Os times voltaram para o segundo tempo sem modificações. Com dois minutos, o Ceará chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou passando de pé- em-pé dentro da área, por sorte, a zaga conseguiu afastar e ligar um contra-ataque para o Paraná. Entretanto, a jogada foi parada pelo árbitro, depois que o assistente assinalou impedimento.

Enquanto o Ceará vinha mantendo mais posse de bola, o Tricolor queria se aproveitar dos contra-ataques. Apesar das tentativas, passes errados prejudicavam o ataque do time paranista e a bola não chegava na frente.

Aos 24 minutos, as redes balançaram pela primeira vez. Rogerinho marcou para o Ceará e deu um banho de água fria na torcida Tricolor. Em jogada pelo lado direito do campo, Rogerinho tocou na saída de Luís Carlos e saiu para comemorar. Com este resultado, o Ceará estava se classificando.

Depois do gol, o Ceará se fechou no campo de defesa e queria administrar a vantagem no placar. Já o Paraná, nervoso em campo, tocava a bola com passes longos, que na maioria das vezes, parava nos pés do adversário.

Por conta da fumaça produzida pelos sinalizadores na torcida, o árbitro foi obrigado a paralisar a partida por alguns minutos. Na retomada do jogo, quando parecia certa já a classificação do Ceará, aos 46 minutos, Douglas balançou as redes e devolveu a vaga para o Paraná. Ele saiu do banco de reservas faltando cinco minutos para acabar o jogo e marcou o gol da classificação.

Ainda antes do apito final deu tempo do árbitro explusar Thiego, do Ceará, que o agrediu. Final de jogo na Vila Capanema e um empate com sabor de vitória. O gol nos minutos finais garantiu a classificação do Paraná às oitavas-de-final da Copa do Brasil, e agora enfrenta na próxima fase o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 CEARÁ

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho (Aymen) e Wendel (Douglas); Elias (Maicon) e Nilson.
Técnico: Ricardinho.

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar (Daniel Marques) e Márcio Careca; Régis, Éverton, Eusébio e Rogerinho (Paulinho); Mota e Felipe Azevedo (Romário).
Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 18/04/2012, às 21h50.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fábio Pereira (Aspirante FIFA/TO) e Márcio Soares Maciel (GO).

Público/Renda: 9609 pagantes / 11.067 total / R$ 226.460,00.
Cartões Amarelos: Luís Carlos, Alex Bruno, pelo Paraná; Márcio Careca, Mota, Potiguar, Fernando Henrique, Daniel Marques, pelo Ceará.
Cartão Vermelho: Thiego, pelo Ceará.
Gols:
Douglas aos 46 minutos do 2º tempo, pelo Paraná. Rogerinho aos 24 minutos do 2º tempo, pelo Ceará.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>