É hoje! Na noite desta quarta-feira (18), o Paraná Clube enfrenta o Ceará, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. O confronto acontece no estádio Durival Britto e Silva, às 21h50.
Com a vantagem por trazer um empate por 2 a 2 de Fortaleza, o Tricolor tem dois empates (0×0, 1×1) ao seu favor. Além disso, não levando gols ou vencendo por qualquer placar, a vaga é azul, vermelha e branca.
Mas, nem por isso, a equipe paranista vai jogar com o regulamento embaixo do braço. De acordo com o lateral-esquerdo Henrique, a ideia é sempre atacar. “Estamos com a vantagem, mas temos a característica de ir pra cima”, afirmou. O meia Wendel reforça o discurso. “Não vamos abaixar a cabeça e temos que impor respeito dentro de casa”.
E a empolgação não é só dos jogadores. Torcida e comissão técnica também estão confiantes. No treino aberto à torcida na tarde de ontem (17), cerca de 200 torcedores estiveram acompanhando a atividade. “A presença do torcedor aqui é importantíssima para nós, pois nos dá confiança. Faremos isso outras vezes”, prometeu o técnico Ricardinho.
A promessa hoje também é de casa cheia. Com a capacidade da Vila Capanema aumentada de 10 para pouco mais de 17 mil pessoas, a nação tricolor deve colorir a arquibancada e apoiar o Paraná na busca pela vaga nas oitavas de final.
Em relação ao time titular, nenhuma mudança. Segundo o treinador, a manutenção da equipe faz com que o entrosamento melhore ainda mais. E, assim como os atletas, Ricardinho aposta na ofensividade para garantir a classificação. “Vamos manter a bola sempre com a gente e pressioná-los”.
A única novidade é a presença do experiente lateral-esquerdo Fernandinho, que chegou no final de março, no banco de reservas. Já o volante Vandinho segue com problemas burocráticos e vai acompanhar fora do campo.
Caso supere o time cearense, o adversário na próxima fase será o Palmeiras.
Ingressos
A procura por ingresso tem sido grande para o duelo desta noite. Confira os preços, locais e horários de funcionamento clicando aqui.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X CEARÁ
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wendel; Elias e Nilson.
Técnico: Ricardinho.
Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Carioca; Régis, Éverton, Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.
Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 18/04/2012, às 21h50.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fábio Pereira (Aspirante FIFA/TO) e Márcio Soares Maciel (GO).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.