Boa fase de Guerrón vira arma do Atlético para vencer Atletiba de torcida única

Guerrón é a grande arma do Furacão para superar força da torcida coxa-branca no Couto Pereira no próximo domingo, 22 (Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo)

Dependendo apenas das próprias forças pra sair do 2º turno vencedor e, de quebra, levar o título do Campeonato Paranaense 2012 sem precisar disputar uma final, o Atlético segue na preparação para o clássico com o Coritiba. Para a partida, encarada como a grande decisão do returno, o Furacão terá à disposição uma arma poderosa, que vem causando estragos aos adversários: Guerrón.

O equatoriano matador está vivendo uma grande fase na temporada atual. Em 9 partidas, balançou as redes dos oponentes em 11 oportunidades. E, além de marcar gols, o “Dinamita” – como é carinhosamente chamado em sua terra natal – vem se mostrando um excelente garçom, tendo dado 4 assistências em 2012.

O aproveitamento rubro-negro com Guerrón em campo este ano – 93% – chama a atenção. Nos 9 jogos em que o equatoriano foi utilizado pelo treinador Juan Carrasco, o Furacão não foi derrotado: venceu 8 e empatou 1 vez. Os números são tão expressivos que, se considerássemos o Atlético de Dinamita como uma equipe à parte no Campeonato Paranaense, ela estaria disputando o título do 2º turno (Com 25 pontos, o Furacão de Guerrón estaria no topo da tabela, 3 pontos na frente do Coritiba).

Para o Atletiba decisivo, o Atlético busca inspiração em outro importante feito do atacante gringo. Na última rodada do Brasileirão de 2011, o Rubro-Negro - apesar de rebaixado - bateu o Coxa por 1×0 na Arena da Baixada, com gol de Guerrón, e quebrou uma invencibilidade do Verdão em clássicos que já durava mais de 3 anos e meio, além de impedir o rival de chegar à Taça Libertadores da América no ano seguinte.

Coritiba e Atlético duelam no próximo domingo (22), as 16h00, no Couto Pereira. Por decisão conjunta de Polícia Militar, Ministério Público, torcidas organizadas e representantes dos dois times, só serão permitida a entrada de torcedores coxas-brancas no Alto da Glória (tal qual ocorreu no turno anterior, quando somente atleticanos puderam assistir das arquibancadas da Vila Capanema o empate por 0×0 entre Furacão e Verdão).

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>