Blog do Redação - A emocionante reta final, por João Alves

Após quase três meses de bola rolando, chegamos à reta final do Campeonato Paranaense 2012. E a próxima rodada, a penúltima do estadual, promete muitas emoções. No próximo final de semana, campeão do turno, classificados para a disputa do Título do Interior e o segundo rebaixado podem ser conhecidos. Mais que isso, por coincidência ou “coisas do futebol”, as possíveis definições acontecerão em confrontos diretos.

Começando pela parte de cima da tabela, o clássico AtleTiba, que será disputado com torcida única, do Coritiba, pode dar ao Alviverde o título do segundo turno, caso derrote o Furacão. Um empate ou uma vitória do Atlético adiam a decisão para a última rodada. O Rubro-negro ainda busca o troféu do returno para sagrar-se Campeão Paranaense sem uma final, o que esquenta ainda mais o clássico.

Na briga pelas vagas para a Final do Interior, o confronto direto é entre Cianorte e Londrina. O Leão do Vale, destaque do primeiro turno, precisa de um empate com o Tubarão, no estádio do Café, para conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro e disputar o Título do Interior. Além dos cianortenses, o outro time que estaria classificado caso o campeonato terminasse hoje, o Arapongas, também precisa de apenas um ponto para, de fato, conseguir a vaga.

Na parte de baixo, na luta contra o rebaixamento? Mais um confronto direto. Paranavaí e Roma, que se enfrentam no domingo, são os times que ainda podem ser rebaixados junto com o Iraty. Com a campanha de recuperação do returno, o ACP se encontra em condições favoráveis: fora da ZR, tem quatro pontos de vantagem sobre o Tricolor e precisa de um empate em casa para escapar da degola.

Como escrevi em outra oportunidade no início do campeonato, apesar dos problemas, das dificuldades que os clubes – principalmente do interior, claro – enfrentam, o Paranaense chegou ao final com um bom nível de competitividade. Tanto é que nenhum time disparou, que o estadual ainda está em aberto. As duas rodadas derradeiras agitarão os gramados e arquibancadas em todo o estado. Quem puder, que vá ao estádio. O grande momento, o momento da decisão, chegou. É emoção garantida. Como diria o outro, “haja coração, amigo”.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>