A vitória de virada do Atlético sobre o Arapongas, neste domingo, pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense, segurou o que poderia ser a classificação antecipada do time do norte para a Série D do Brasileiro.
O time comandado por Paulo Roberto entrou em campo sabendo do tropeço do Londrina frente o Roma Apucarana, no Bom Jesus da Lapa, e com isso, o alviverde precisava somente de um ponto para a qualificação.
E mostrou que estava disposto a sair da Vila Capanema com a vaga garantida. Tanto que até os 25 minutos do primeiro tempo pressionou muito o Furacão, levando perigo em quatro oportunidades. Em uma delas, Tiago Adan, vice-artilheiro do Estadual, marcou um golaço, de cobertura no goleiro Vinicius, colocando o Arapongas na frente.
Porém, o time da casa acordou e empatou em cobrança de pênalti. Fabinho derrubou Edgar Junio, e Guerrón marcou o gol de igualdade. Na segunda etapa, Bruno Costa, de cabeça, virou a partida.
Com isto, o Atlético joga todas as suas fichas no Atletiba, na luta para conquistar o título também do Segundo Turno, e levantar o troféu de Campeão Paranaense de 2012, e o Arapongas ainda ainda precisa só de um ponto para chegar à Série D - e pode conquistá-lo neste domingo, as 16 horas, contra o Rio Branco, no Estádio José Chiappin.
Na briga pela outra vaga, Londrina e Cianorte se enfrentam. Caso o Tubarão não vença o Leão do Vale, o Arapongas se classifica mesmo perdendo para o time de Paranaguá.
Pela terceira vez, 2 x 1
Esta foi a quarta partida entre o alviverde e o rubro-negro, desde que o time do norte voltou à elite estadual. Em 2011, na Arena da Baixada, após 20 anos longe da Primeira Divisão, o Arapongas derrotou o Atlético – que não perdia em estreias no estadual há dez anos -, por 2 x 1. Os gols foram anotados por Val Ceará e Welington, pelos visitantes, enquanto Paulinho descontou.
No returno, Guerrón e Paulo Baier fizeram os gols da vitória atleticana, na partida que aconteceu em Paranavaí (O estádio dos Pássaros estava interditado pela FPF). Fato curioso é que este jogo poderia ter terminado também em 2×1, porém, o juiz anulou um gol legítimo do atacante Lila, do Arapongas.
Este ano, o até então invicto Furacão perdeu a invencibilidade no José Chiappin. Edu Amparo e Paulo Moraes marcaram para o Arapongão e Marcinho fez para o time comandado por Carrasco.
Na Vila Capanema, o Atlético descontou a derrota do primeiro turno. Guerrón e Bruno Costa fizeram os gols da vitória de virada, depois queTiago Adan marcou para o time verde e branco.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
