Com a vitória por 2x1 sobre o Arapongas, Furacão ganha motivação extra para o Atletiba decisivo do próximo domingo, 22 (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)
Ao vencer o Arapongas na Vila Capanema por 2×1 no domingo passado, 15, o Atlético voltou à briga pelo título do 2º turno do Campeonato Paranaense. Graças ao empate entre Operário e Coritiba em Ponta Grossa por 2×2, o Rubro-Negro diminuiu para dois pontos a distância que o separa do topo da tabela, e vai ao Atletiba da 10ª rodada com chances de tomar a liderança do rival.
De acordo com Renan Foguinho, a equipe atleticana trabalhou com bastante obstinação no decorrer do returno e realizou um feito que ansiava desde a derrota na 1ª rodada, para o Londrina, por 3×0. “Como perdemos na estreia, queríamos chegar no Atletiba com chance de decidir o turno ainda. Graças a Deus, e com muito trabalho, conseguimos chegar com essa chance”, diz Foguinho.
O treinador Juan Carrasco comentou sobre o Atletiba que pode decidir o 2º turno. Segundo o comandante, a partida será uma luta entre aspectos físicos e técnicos. “Clássicos requerem muito cuidado e o Coritiba é uma equipe fisicamente muito forte. Será um clássico entre o físico, técnico e o tático. Tomara que alcancemos o objetivo que todos esperamos”, reitera Carrasco.
Coritiba e Atlético duelam no próximo domingo, 22, às 16h00. No confronto, que acontece no Couto Pereira, só será permitida a entrada de torcedores coxas-brancas. A medida visa compensar o ocorrido no 1º turno, quando, com mando do Rubro-Negro, somente a torcida atleticana pôde assistir ao empate sem gols na Vila Capanema.
Caso saia do Alto da Glória vencedor, o Verdão conquista com uma rodada de antecedência o 2º turno. Já o Atlético precisa de um triunfo para tirar o rival da liderança e depender apenas das próprias forças para levar otítulo do turno. obteria o troféu do Campeonato Paranaense sem disputar uma final.
Outros times que correm por fora na disputa do returno são Londrina e Operário, ambos com 17 pontos (cinco atrás do Coxa e a três de distância do Furacão).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
