No Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o Toledo Colônia Work e o Paranavaí fizeram na tarde de hoje (15) um confronto pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012. O Toledo, que precisava dos três pontos em casa, foi derrotado pelo Paranavaí pelo placar de 2 a 1.
Primeiro tempo morno e sem gols
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com o Toledo trocando muitos passes e marcando bastante no meio de campo. O primeiro chute ao gol dos donos da casa aconteceu aos dez minutos, com Cícero cobrando falta. A bola passou raspando a trave do goleiro Rudi. Com 17 minutos, Rudi evitou que o Porco abrisse o placar, Diego Dedoné chutou forte e o goleiro tirou para escanteio.
Tocando bastante a bola, o TCW chegava com facilidade ao campo de ataque. Joelson tocou para Ferraz, que chutou com o pé esquerdo. Rudi mais uma vez evitou o gol do Toledo tirando para escanteio aos 28 minutos. Já o goleiro Oliveira, até os 33 minutos não havia feito sequer uma defesa.
Com 40 minutos, o Paranavaí chegou pela primeira vez com perigo ao campo de ataque. Ferraz perdeu a bola e Rodrigo Crasso chutou para o gol, mas Oliveira defendeu sem dificuldade. Na sequência, o ACP mandou mais uma bola em direção ao gol, que parou mais uma vez nas mãos de Oliveira. E os 45 minutos iniciais terminaram com o placar fechado em Toledo, com chances de gol, mas sem aproveitamento nas finalizações de ambas as equipes.
Paranavaí marca dois e vence
O técnico Rogério Perrô fez duas mudanças na equipe do Toledo para a volta do segundo tempo. Fernandinho deixou a lateral direita para a entrada de Edson Carlópolis, e Anderson deixou o ataque, machucaco, para a entrada de Irineu. O ACP voltou com a mesma formação.
Com cinco minutos, em jogada pela direita, Joelson tocou para Irineu que chutou forte. Rudi fez boa defesa e evitou o gol do Toledo. Parecia que o jogo ficaria movimentado após as modificações, mas isso aconteceu apenas nos primeiros minutos. O ACP mal chegava ao ataque, ficava mais na marcação dos jogadores do Toledo. Já o TCW procurava encontrar buracos na marcação do Paranavaí e partir em direção ao gol, mas o último toque na bola decepcionava o torcedor.
Aos 20 minutos, as redes finalmente balançaram. Na bola parada, Mineiro cobrou e encontrou Diogo, que chutou para o gol. Oliveira não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo das redes colocando o ACP a frente no placar. Para a tristeza da torcida toledana, aos 34 minutos, o Paranavaí ampliou. Eurico perdeu na corrida para Franci, que escolheu o canto e chutou. Gol do Vermelhinho sem chance de defesa para o goleiro Oliveira.
O Toledo ainda descontou aos 41 minutos. Depois da tentativa de Edson Carlópolis, Irineu no rebote chutou e balançou as redes pela primeira vez nesta tarde pelo Toledo. Na sequência, Eurico cobrou falta e quase empatou. A bola passou tirando tinta da trave.
Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida. Derrota do Toledo em casa para a equipe do Paranavaí.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO COLÔNIA WORK 1 X 2 PARANAVAÍ
Toledo: Oliveira; Jean (Eduardinho), Rodrigo, Everton e Fernandinho (Edson Carlópolis); Eurico, Joelson, Cícero e Ferraz; Anderson (Irineu) e Diego Dedoné.
Técnico: Rogério Perrô.
Paranavaí: Rudi; Diogo, Mineiro, Bruno e Rodrigo Crasso; Victor, Rafael Pulga, Pirajú (Marcio) e Doriva ; Rafael Santos (Mazinho) e Franci.
Técnico:Richard Malka.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 15/04/2012, às 16h.
Árbitro: Rafael Pedro Feza.
Assistentes: Carlos Braatz e Sidney Pedro da Silva.
Público/Renda: 440 pagantes / Não divulgados.
Cartões Amarelos: Eurico, Ferraz, Diego Dedoné, pelo Toledo; Doriva, pelo Paranavaí.
Gols: Irineu aos 41 minutos do 2º tempo, pelo Toledo; Diogo aos 20 minutos do 2º tempo, Franci aos 34 minutos do 2º tempo, pelo ACP.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.