Jogando no Gigante do Itiberê o Rio Branco goleou a equipe do Iraty pela 9ª rodada do segundo turno do Paranaense. Com o resultado, a equipe do Azulão está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Já a vitória, deixa o Rio Branco com 21 pontos na classificação geral, afastando assim qualquer risco de rebaixamento. O Rio Branco abriu logo 2 a 0, com gols de Serginho Catarinense e Baiano.
O Iraty diminuiu com Cleyton, mas tomou o terceiro ainda no primeiro tempo com Peu. Na segunda etapa, Gilson fez o quarto, Luís Henrique diminuiu novamente, mas Renan Meduna fez cinco a dois, dando números finais à partida.
Na próxima e penúltima rodada do campeonato, o Rio Branco irá até Arapongas, enfrentar o time da casa. Já o Iraty enfrentará no estádio Emílio Gomes a equipe do Operário.
Rio Branco joga bem e constrói um bom placar
O jogo começa bem movimentado, com o Rio Branco buscando mais o ataque. Há 1 minuto com Lelê, que recebeu e chutou cruzado, passando com perigo ao gol de Adeílson e aos 6 minutos com Denis Neves que em diagonal, chutou firme para defesa do arqueiro do Iraty. Mas aos 9 minutos Serginho Catarinense tenta o cruzamento e a bola toca na mão do zagueiro do Iraty, é pênalti. Serginho bate e marca, abrindo o placar. Mal a equipe do Iraty saiu com a bola e já tomou o segundo gol.
Aos 11 minutos, Baiano em uma linda jogada, com direito a drible no goleiro, fez dois a zero. A equipe do Iraty, não se encontrava em campo e pouco atacava, apenas com lances de em cobranças de faltas. Mas em uma bola despretensiosa, Cleyton viu o goleiro Felipe adiantado e mandou um belo chute de fora da área, fazendo um belo gol e diminuindo o marcador, aos 24 minutos.
O gol deu animo a equipe do Azulão, que começou a ser mais incisivo no ataque, principalmente com Cleyton. Já o Leão da Estradinha sentiu o golpe, e começou a recuar, tentando buscar os contra ataques, entretanto sem êxito. O jogo já se encaminhava ao final do 1° tempo, quando aos 45 minutos, em uma bola cruzada, Peu sozinho cabeceou e fez o terceiro do Rio Branco.
O Leão da Estradinha começou muito bem o jogo, abrindo 2 a0 no marcador, mas com o gol do Iraty, o Rio Branco recuou, levando alguns sustos e graças ao gol no final do primeiro tempo, o time levou uma boa vantagem para o intervalo.
Gol no início da segunda etapa, sela a vitória e o rebaixamento do Iraty
A segunda etapa teve início com o Rio Branco indo pra cima para tentar matar o jogo, e foi isso o que aconteceu. Aos 3 minutos Lelê cruzou e Gilson fez outro belo gol no jogo, pegando de primeira. Com o placar desfavorável, o time do Azulão pouco atacava, aos poucos se contentando com a derrota. O jogo fica morno e com pouca qualidade, mas aos 16 minutos do segundo tempo, Gizo é derrubado dentro da área e sofre o pênalti. Fumaça cobrou e mandou pra fora a chance de colocar o Iraty de novo no jogo.
A partida só voltou a tornar-se mais atrativa, após a expulsão de Lelê do Rio Branco aos 25 minutos do segundo tempo por reclamação. Com um jogador a mais, o Azulão então decide ir pra cima. Aos 32 minutos do segundo tempo Luiz Henrique sobe mais que o goleiro e diminui o placar, dando esperanças para a equipe do Iraty. Mas aos 37 minutos do segundo tempo, Luís Henrique fez falta em Duda, e como já tinha amarelo, foi expulso.
Com 10 jogadores para cada lado, o jogo novamente caiu de produção, com o Rio Branco apenas esperando o apito final e o Iraty aceitando o rebaixamento. No apagar das luzes, Renan Meduna aos 47 minutos do segundo tempo fez mais um gol para o Rio Branco, sacramentando assim, a goleada do Leão da Estradinha.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 5 X 2 IRATY
Rio Branco: Felipe; Baiano, Rafael Bonfim, Rodrigo e Denis; Peu, Duda, Matheus (Renan Meduna) e Serginho Catarinense (Dudu); Lelê e Gilson (Goiano).
Técnico: Allan Aal.
Iraty: Adeílson; Gizo, Luís Henrique, Jessé e Anderson; Denis, Marcondes (Quirino), Fumaça e Cleyton; Marcelo (Bastos) e Ademir.
Técnico: Marco Antônio
Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 15/04/2012, às 16h.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Daniel Cotrim de Carvalho.
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Lelê para o Rio Branco e Luís Henrique para o Iraty.
Cartões Vermelhos: Lelê para o Rio Branco e Luís Henrique para o Iraty.
Gols: Serginho Catarinense aos 9 minutos, Baiano aos 11 minutos, Peu aos 45 minutos do primeiro tempo, Gilson aos 3 minutos e Renan Meduna aos 47 minutos do segundo tempo para o Rio Branco; Cleyton aos 24 minutos do primeiro tempo e Luís Henrique aos 32 minutos do segundo tempo para o Iraty.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.