Com gol assinalado pelo goleiro no último minuto de jogo, Roma arranca empate do Londrina

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

No Bom Jesus da Lapa o Roma recebeu o Londrina precisando mais do que nunca da vitória, mas um resultado achado aconteceu para o time da cidade alta. O empate, apesar de ter sido no último minuto com gol do goleiro Diego, deixa o Roma ainda em uma situação complicada, quatro pontos atrás do Paranavaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário do Tricolor, no Estádio Waldemiro Wagner.Para o Londrina, o resultado serviu para deixar o time um pouco mais longe da briga pelo título do turno e por uma vaga na Série D.

Na próxima rodada o Roma visita o Paranavaí, em uma “final de Copa do Mundo”, já que precisa mais do que tudo de uma vitória para ainda ter chances de se manter na primeira divisão do Campeonato Paranaense, enquanto o Londrina recebe o Cianorte em outra decisão.

Deficiência técnica do Roma foi mais evidente

Um time que precisa da vitória como se fosse o último prato de comida na face da terra, assim estava representado o Roma na tarde deste domingo (15), mas do outro lado estava o Tubarão que também necessitava da vitória. De forma surpreendente o Roma não se intimidou e foi para cima do Londrina, exigindo algumas boas defesas do goleiro Danilo no início do jogo.

O Londrina tentava, na mesma medida dar o troco, principalmente nas bolas paradas. Em uma cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi cruzada para a área e Alexandre Oliveira subiu sozinho e mandou para o fundo das redes de Spada, decretando a abertura do placar.

O resultado era horrível para o Roma, apesar de o jogo em Toledo estar empatado em 0 x 0 até o momento do gol do Londrina. Para piorar a situação do Tricolor de Apucarana, o goleiro Spada teve que ser substituído devido a problemas nas costas, Diego entrou em seu lugar.

Restava ao Londrina administrar o placar, já que conquistava um resultado merecido, mesmo não fazendo uma partida totalmente convincente. O fato é que o Tubarão, mesmo não jogando tudo o que sabia vencia o jogo com certa tranquilidade, muito por conta da limitação do Roma que chegou a criar chances, mas não aproveitou. Com a vitória parcial, o Londrina quebrava o tabu de nunca ter vencido o time Tricolor em Apucarana.

Londrina cumpre o dever, Roma se complica de vez

Perdido por um, perdido por mil. Com esse pensamento, o Roma se lançou inteiro ao ataque para tentar um resultado melhor, no início da segunda etapa Élton obrigou Danilo a tirar uma bola quase de dentro do gol, na sequência Souza não conseguiu alcançar uma bola que sobrou na área. A sina do Roma realmente estava muito grande.

A volúpia inicial do Roma foi parcialmente atenuada pelo Londrina. O Tubarão passou a sair mais nos contra-ataques e tinha em Arthur e Warlley duas armas para tentar marcar mais um gols e dar mais tranquilidade ao time alviceleste. Só que o Roma não queria se entregar tão fácil, pois no seu planejamento uma derrota praticamente decretava o rebaixamento.

Isso porque, em Toledo o Paranavaí abrira o placar com Diego, resultado que deixava o Roma cinco pontos atrás do Vermelhinho, restando duas rodadas para o fim do campeonato. Uma vantagem que, teoricamente, pode ser tirada, só que o próximo adversário do Roma é o próprio ACP, em Paranavaí.

Daí para o final do jogo, o desespero bateu na equipe do Roma, até mesmo o lateral Flavinho que estava no banco devido a uma gripe foi colocado no jogo para tentar dar um alento, mas de nada adiantou. O Londrina somente administrava a vantagem para não correr o risco desnecessário de tomar o empate. Mas um lance inacreditável aconteceu aos 47 minutos, o goleiro Diego deu um chutão para frente, Souza ainda tocou na bola antes dela entrar, mas o gol foi dado para o goleiro Diego. Com isso, o Roma ainda respira e o Londrina terá que vencer seus jogos restantes para continuar com chances de classificação à Série D.

 

FICHA TÉCNICA
ROMA 1 X 1 LONDRINA

Roma: Spada (Diego); Igor Pontes (Dirceu), Tiago Coutinho, Luís Paulo e Gilson; Bahia, Robenval, Léo e Daniel Piauí; Élton (Flavinho) e Souza.
Técnico: Antônio Gleidson.

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Gilvan e Fabinho; Silvio, Serginho Paulista, Fábio (Bruno) e Thiago Santos (Joel); Alexandre Oliveira (Warlley) e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati.

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 15/04/2012, às 16h.
Árbitro: Fábio Filipus.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Everton Luís Caldas.

Público/Renda: 784 pagantes.
Cartões amarelos: Luís Paulo e Tiago Coutinho pelo Roma. Bruno, Silvio e Arthur pelo Londrina.
Gols: Alexandre Oliveira, aos 21 minutos do 1º tempo para o Londrina. Diego, aos 47 minutos do 2º tempo.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>