O Cianorte recebeu o Corinthians Paranaense em jogo válido pela 9° rodada do returno do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale foi motivado ao confronto, pois só depende de suas forças para alcançar o Título do Interior, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2013. Pelo lado do Corinthians-PR, que voltará a se chamar J. Malucelli no segundo semestre, a motivação é que o clube precisa de apenas um ponto nas últimas rodadas para afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Estadual.
E com gol de Ligger aos 25 minutos do 1º tempo, os donos da casa consquitaram três importantes pontos para seguir na briga por uma das vaga da Série D.
Leão do Vale faz valer seu mando de campo
Com apoio dos seus torcedores o Cianorte buscou o jogo no início da partida. O Corinthians-PR não se intimidou e buscou mais que os contra-ataques para equilibrar a partida.
O Leão do Vale tratou de colocar pressão e fazer valer o seu mando de jogo. E foi tomando conta das principais ações da primeira etapa. Sentiu a falta dos seus laterais titulares. Mesmo assim em uma jogada pelo lado do campo surgiu a falta que originou o gol do Cianorte.
Felipe Pinto cobrou com capricho na área e Pablo subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro Colombo. Após o gol o Corinthians-PR sentiu o golpe e passou a jogar mais retraído em seu campo de defesa. O Cianorte, por sua vez, não conseguiu organizar o ataque de maneira efetiva. E quando acertou, o atacante Pablo estava impedido.
Sobriedade para acabar com o jejum de vitórias do Leão do Vale
Na volta do intervalo o técnico Paulo Turra teve que substituir o atacante Henrique, que sentiu uma contusão, por João Paulo. A mudança deu mais velocidade e força. O atacante foi o mais agudo dos jogadores do Cianorte e deu trabalho ao goleiro Colombo do Corinthians-PR.
Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Mais organizado no meio-campo e com Andrezinho querendo jogo, os visitantes assustavam o Cianorte nas cobranças de falta. Andrezinho e Safira passaram a segurar mais a bola, porém pecavam no último passe.
A vantagem no placar, fez o Cianorte buscar no domínio de bola o caminho para criar suas melhores oportunidades. O jogo estava equilibrado e as oportunidades só apareciam em jogadas de bola parada. Porém, nem Cianorte nem Corinthians conseguiam traduzir em gols estas oportunidades.
O Corinthians reclamou um pênalti, não marcado pelo árbitro Leandro Júnior Hermes. A reclamação do Cianorte foi com relação ao número de cartões amarelos que a equipe recebeu.
O Leão do Vale continua dependendo apenas de si para a conquista do título do interior e o Corinthians-PR ainda precisa de um ponto para não correr risco de ser rebaixado para a divisão de acesso em 2013. Na décima rodada o Cianorte enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Enquanto o Corinthians-PR recebe o Toledo no Eco Estádio.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 CORINTHIANS-PR
Cianorte: Fabricio; Ligger, Valdir e Alexandre Luz; Jovane, Cleiton, Geandro (Diogo), Paulinho e Felipe Pinto; Henrique (João Paulo) e Pablo (Serginho).
Técnico: Paulo Turra.
Corinthians: Colombo; André Luiz, Gustavo, Alex Fraga e Digão; Anderson Rosa (Andrezinho), Wellington (Rodrigo Hote), Willian Leandro e Safira; Bruno Batata e Marcelo (John César).
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 15/04/2012, às 16h.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Roberto Braatz e Flavio Augusto Alves.
Público/Renda: 363 pagantes/R$ 4.970,00.
Cartões Amarelo: Ligger, Geandro, Jovane, Pablo e João Paulo, pelo Cianorte. Anderson Rosa, pelo Corinthians-PR.
Gol: Ligger aos 25 minutos do 1º tempo, pelo Cianorte.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.