
Ao acertar o pênalti, Guerrón fez seu 5o gol no Campeonato Paranaense e ajudou o Rubro-Negro a bater o Arapongas. Foto: Assessoria de Comunicação Atlético-PR
Em uma partida bastante movimentada e aberta, o Atlético derrotou o Arapongas na Vila Capanema por 2×1, pela 9ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense. Com gols de Guerrón e Bruno Costa, o Furacão bateu a equipe da cidade dos pássaros na noite deste domingo (15) e, graças ao empate por 2×2 entre Operário e Coritiba, depende apenas de si para conquistar o returno e se sagrar campeão paranaense sem a disputa de uma final.
O Arapongão chegou a sair na frente com Tiago Adan, mas acabou sofrendo a virada. Por isso, os comandados de Paulo Roberto ainda não confirmaram a classificação à Série D deste ano, precisando obter mais um ponto nas próximas duas rodadas pra conquistar a vaga de uma vez por todas.
O Atlético, vice-líder do 2º turno com 20 pontos (dois atrás do Coritiba), encara o Verdão no próximo domingo (22), às 16h00, no Couto Pereira. O confronto terá uma particularidade: presença única de torcedores coxas-brancas, já que, no Atletiba do 1º turno, apenas rubro-negros puderam ir ao estádio.
O Arapongas volta a campo também no domingo, meia hora mais cedo do que o Furacão. O time duela contra o Rio Branco, em casa.
Primeiro tempo movimentado termina empatado
Adotando uma postura mais agressiva nos minutos iniciais, o Arapongas teve dois escanteios a seu favor logos nos primeiros 5 minutos de partida. Aos 6, em contra-ataque rápido, Marcos Tora avançou, driblou o goleiro Vinicius e finalizou. Deivid se esforçou e tirou a bola quase em cima da linha, salvando o Rubro-Negro.
E a pressão continuou. Aos 8, Leo Itaperuna arriscou de longe, obrigando o arqueiro atleticano a fazer difícil defesa. Logo depois, o mesmo Itaperuna perdeu chance semelhante. E, aos 15, o gol dos visitantes finalmente saiu: Rafael Mineiro saiu em velocidade pela direita e tocou para Tiago Adan que, com muita categoria, dominou e mandou por cima de Vinicius: 1×0 Arapongas.
O Furacão só foi chegar com perigo aos 22 minutos, quando Marcinho pegou a sobra dentro da área e arrematou nas mãos do goleiro Vitor. Aos 26, os anfitriões tiveram outra boa chance. Zezinho, livre, recebeu e chutou pra fora. O momento era bom e, aos 29 minutos, o time da casa teve uma penalidade a seu favor. Guerrón não perdoou e deixou tudo igual na Vila: 1×1.
Após o gol, o Atlético se animou e foi pra cima. Marcinho e Gabriel Marques, de longe, fizeram Vitor praticar importantes defesas e, aos 38, Guerrón perdeu ótima oportunidade. O equatoriano pegou a sobra de um bate-rebate e finalizou, obrigando o goleiro do Arapongas a trabalhar novamente. Os visitantes ainda chegaram com perigo aos 40, quando Fabinho invadiu a área e fez Vinicius espalmar pra escanteio. Mas a igualdade persistiu ao final da 1ª etapa.
Bruno Costa entra, vira o jogo e Atlético vence
Na 2ª etapa, o ritmo deu uma caída e o confronto ficou mais faltoso. Mesmo assim, o Furacão conseguiu encontrar o caminho pra virar o jogo. Aos 7 minutos, Edigar Junio cobrou escanteio na cabeça de Bruno Costa, que mandou pro fundo da rede em seu primeiro lance na partida: 2×1.
Aos 18, o Furacão ficou no quase. Dentro da área, Guerrón bateu forte e cruzado, resvalando na trave. Três minutos mais tarde, em jogada semelhante, o equatoriano parou no goleiro Vitor.
Na reta final da partida, o Arapongas foi pra cima e quase arrancou o empate aos 37 minutos. Léo Itaperuna recebeu na área atleticana, bateu forte, mas Vinicius defendeu. A resposta dos anfitriões veio no minuto seguinte, quando Guerrón (sempre ele) deu um toque sutil, tirou do arqueiro Vitor, porém a bola caprichosamente foi bater na trave.
Apesar da pressão, a equipe da cidade dos pássaros não conseguiu alcançar a igualdade, e o Furacão saiu de campo vitorioso: 2×1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 ARAPONGAS
Atlético: Vinicius; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Heracles (Bruno Costa); Deivid, Zezinho e Ligüera (Jenison); Guerrón, Marcinho (Bruno Furlán) e Edigar Junio.
Técnico: Juan Carrasco.
Arapongas: Vitor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Luis Mario, Fabinho, Marcos Tora (Ruy) e Rafael Mineiro; Leo Itaperuna e Tiago Adan (Paulo Morais).
Técnico: Paulo Roberto.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 15/04/2012, às 19h30.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Público/Renda: 3.995 pagantes / 4.590 total / R$ 45.490,00
Cartões Amarelos: Marcinho, pelo Atlético. Fabinho e Douglas, pelo Arapongas.
Gols:Guerrón, aos 30 minutos do 1º tempo, e Bruno Costa, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Atlético. Tiago Adan, aos 15 minutos do 1º tempo, pelo Arapongas.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
