
Enquadrado por conduta antidesportiva, Bruno Furlán foi julgado pelo TJD-PR e punido com um jogo de suspensão, já cumprido (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)
O atacante Bruno Furlán foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva estadual – TJD-PR – com um jogo de suspensão pela expulsão na vitória do Atlético por 3×0 sobre o Cianorte, em confronto válido pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense. Furlán, que entrou no decorrer do jogo com o Leão, foi para o chuveiro depois de permanecer em campo por menos de 10 minutos. Em uma dividida, o atacante deixou o braço propositalmente na cara do lateral Fabinho, sendo excluído do cotejo pela arbitragem.
Enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada hostil ou desleal, ferindo a ética do jogo), Bruno Furlán corria o risco de pegar um gancho de até 12 partidas. Porém, o TJD-PR entendeu que a atitude do jogador não foi exigia uma punição tão grande, dando a ele um jogo de suspensão.
Como já ficou de fora na última rodada, o atacante já pode voltar a vestir a camisa rubro-negra no próximo domingo, 15, quando o Furacão recebe o Arapongas na Vila Capanema (às 18h30).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
