Empate sem gols ou 1 a 1 classifica o Tricolor para as oitavas-de-final. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo
Na noite desta quarta-feira (11), após 28 dias, novamente o Paraná Clube voltou a campo para a disputa de uma partida oficial. Em partida válida pelo jogo de ida, da segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Ceará, em Fortaleza.
O líder do campeonato cearense era apontado como favorito. Porém, mesmo muito pressionado e tomando gol aos 11 minutos do primeiro tempo, o Paraná empatou e virou na etapa complementar. Mas, o Vozão, conquistou o empate. 2 a 2 e no jogo de volta, no dia 18, na Vila Capanema, um empate sem gols ou em 1 a 1, classifica o Paraná para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Pressão, gol cearense, mas Paraná empata
Os donos da casa começaram impondo ritmo à partida e com dois minutos de jogo já mostrou que vinha com determinação, dando trabalho ao goleiro Luís Carlos. Na primeira cobrança de falta, Reina cobrou, Thiego desviou, Luís Carlos defendeu, a bola voltou para Thiego que chutou e o arqueiro paranista fez novamente boa defesa.
E assim, o Ceará chegou mais duas vezes com perigo, aos 7 e aos 8 minutos com Mota. Aos poucos, e pressionando, o Vozão vinha desenhando o primeiro gol e aos 11 minutos, Felipe Azevedo recebeu sozinho, chutou forte de fora da área e abriu o placar. Ceará 1 x 0 Paraná.
Até os 15 minutos, o Tricolor ainda não tinha oferecido perigo. A melhor jogada, até então, foi com Wendel, que cruzou na pequena área, mas a zaga afastou o perigo. E quando o Ceará parecia ter controle do jogo, o Paraná surpreendeu com Douglas Packer fazendo lançamento para Nilson, que se adiantou e mandou pro fundo do gol. Tudo igual no Presidente Vargas aos 21 minutos.
O empate deixou o Ceará nervoso e o jogo de domínio e tranquilidade, passou a ficar mais agitado, com o Vozão tentando trabalhar em velocidade. Já o Tricolor fechou a marcação e saía buscando o contra-ataque. Nos acréscimos, Elias conseguiu bom cruzamento, e Luisinho, de cabeça, quase conseguiu a virada paranista.
Paraná vira, mas Ceará deixa tudo igual
Os donos da casa voltaram com a mesma disposição do início do primeiro tempo. Apodí trabalhava em velocidade e chegava na área, mas a finalização do Ceará ainda não levava perigo. Nas cobranças de bola parada, em escanteio e falta, o goleiro Luís Carlos saía bem. Porém, o Paraná voltava a ser pressionado e não conseguia “esfriar” o jogo.
E como arremate com gol cearense não aparecia, quem comemorou novamente foi a torcida tricolor. Como no primeiro tempo, o Vozão vinha pressionando, e o Paraná aproveitou uma boa oportunidade. Aos 13 minutos, Nilson lançou para Luisinho que chutou de perna esquerda e virou. Ceará 1 x 2 Paraná.
Mas diferente da etapa inicial, o Ceará não sentiu o gol e seguiu pressionando em busca do empate. E trabalhando, principalmente pela direita, aos 33 minutos, o Vozão fez o segundo gol. No cruzamento de Apodí, Romário, de cabeça, empatou.
Ao final, os jogadores do Tricolor sentiam o desgaste da partida, diferente do Ceará que queria jogo e principalmente, a vitória. Mesmo o goleiro Luís Carlos salvando por mais duas vezes, a partida terminou mesmo no empate em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PARANÁ CLUBE
Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego,Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Everton (Rogerinho), Eusébio e Reina (Mizael); Mota (Romário) e Felipe Azevedo.
Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho (Maicon) e Wendel; Elias (Henrique Alemão) e Nilson (Douglas).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Data/Horário: 11/04/2012, às 21h50.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e José Nilton da Costa (PI).
Cartões Amarelos: Eusébio pelo Ceará. Douglas Packer, Elias, André Vinicius, Alex Alves, Luís Carlos, Maicon pelo Paraná.
Gols: Felipe Azevedo aos 11 minutos do 1º tempo, Romário aos 33 minutos do 2º tempo para o Ceará. Nilson aos 21 minutos do 1º tempo, Luisinho aos 13 minutos do 2º tempo para o Paraná.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.