Guerrón faz quatro e comanda goleada do Atlético por 5 a 1 sobre o Criciúma na Copa do Brasil

Guerrón. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Em mais uma noite inspirada de Guerrón, o Atlético voltou a bater o Criciúma e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida de volta da 2ª fase da competição, disputada nesta quinta-feira, (12) na Vila Capanema, o Furacão saiu perdendo (Gilmar abriu o marcador e acabou com a invencibilidade da defesa atleticana em 2012 atuando em Curitiba). Mas, mesmo assim, virou o jogo e goleou o Tigre por 5×1, com direito a 4 gols e uma assistência do equatoriano artilheiro. Patrick e Gilmar (Criciúma) completaram o placar.

Com a atuação de gala, Guerrón se tornou artilheiro da Copa do Brasil com 6 gols (todos marcados sobre o Criciúma), ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo.

Nas oitavas, o Rubro-Negro - que obteve um 7×2 no placar agregado contra o time da terra do carvão - encara o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Chapecoense. No confronto de ida, em Chapecó, as equipes ficaram no 1×1.
Guerrón brilha e faz hat-trick em 18 minutos

O torcedor atleticano levou um grande susto logo no 1º minuto de jogo. Gilmar, na primeira finalização da partida, abriu o placar para os visitantes. Mas nem deu tempo de o Tigre comemorar o gol. Dois minutos mais tarde, Guerrón mostrou que não estava para brincadeira e deixou tudo igual: 1×1.

E não parou por aí. Aos 13, o gringo recebeu livre pela direita da grande área e tocou na saída do goleiro Michel Alves, virando o placar. Aos 17, Ligüera foi derrubado dentro na área do Criciúma e a arbitragem assinalou pênalti. E, apenas cinco minutos depois da virada, lá estava Guerrón para aumentar a conta, cobrando a penalidade com perfeição: 3×1.

Ao Tigre, não restou outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. Aos 24, Fabinho Capixaba invadiu a área e arrematou, mas o arqueiro Vinícius, bem posicionado, fez a defesa.

Apesar dos três gols, Guerrón não estava satisfeito e, aos 34, carimbou a trave dos catarinenses. Pouco depois, ele ainda perdeu outra oportunidade, balançando a rede pelo lado de fora. Porém, a torcida rubro-negra não ficou triste com as chances desperdiçadas, afinal o 3×1 já estava servindo.

 

Furacão transforma vitória em goleada e sela classificação

O Tigre foi para cima na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta, Lucca fez Vinícius trabalhar, espalmando o arremate. Entretanto, a pressão catarinense não conseguiu representar muito perigo ao Rubro-Negro, que tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado.

Só que Guerrón não estava contente com seus três gols. Em um momento “garçom”, aos 17 minutos, o
equatoriano deu um passe açucarado para Patrick, que havia acabado de entrar no jogo, botar a bola no fundo das redes. E, claro, ele próprio ainda marcou mais um, aos 20 minutos, ao receber dentro da área e fuzilar: 5×1 Furacão.

Atordoado, o Criciúma se perdeu em campo e tentou reduzir a diferença em finalizações de longe, sem sucesso. O mais perto que chegou do gol foi aos 40 minutos, quando Gilmar ficou cara a cara com Vinicius, perdendo o duelo para o goleiro rubro-negro.

Ao final dos 90 minutos, goleada atleticana, show de Guerrón e classificação mais do que assegurada às
oitavas de final da Copa do Brasil: Atlético 5×1 Criciúma.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5X1 CRICIÚMA

Atlético: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera (Harrison); Guerrón, Marcinho (Bruno Costa) e Edigar Junio (Patrick).
Técnico: Juan Carrasco.

Criciúma: Michel Alves; Nirley, Ozeia e Anderson Conceição (Douglas); Fabinho Capixaba, Jackson, Diego Felipe (Guilherme), Cristiano (João Vitor) e Itaqui; Lucca e Gilmar.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 12/04/2012, às 19h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ).

Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Anderson Conceição e Michel Alves, pelo Criciúma.
Gols: Guerrón, aos 3, 13 e 18 minutos do 1º tempo e aos 20 do 2º tempo, e Patrick, aos 17 minutos do 2º tempo, pelo Atlético. Gilmar, a 1 minuto do 1º tempo, pelo Criciúma.

 

Confira em nossa página no Facebook as fotos de Atlético-PR 5 x 1 Criciúma (SC)

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>