Faltando menos de um mês para o início da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, os times já começam a apresentar novidades nos elencos. A competição tem início no dia 1º de maio, com rodada cheia: Grecal x Grêmio Metropolitano, Grêmio Maringá x Nacional, Paraná Clube x Junior Team, Cincão x Cascavel, Foz do Iguaçu x Serrano
Na região leste e sudeste
O Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal), que joga em casa na estreia, contra o Grêmio Metropolitano Maringá, começou os trabalhos em meados de fevereiro. O time conta com a comissão técnica formada por ex-jogadores, como o técnico Ricardo Pinto, o observador técnico, Ageu e o preparador de goleiros, Marcelo Valência. O Grecal possui um bom número de jogadores, sendo 15, remanescentes do elenco que disputou a Terceira Divisão, em 2011.
O Paraná Clube, principal candidato ao acesso à elite do futebol paranaense, vem treinando há bastante tempo, por conta da Copa do Brasil. Embora, só tenha disputado partidas oficiais nesta competição nacional neste início de ano, o elenco tricolor trabalha com jogadores vindos da base, e também com atletas vindos de outros importantes clubes do Brasil. A equipe paranista tem como principal estrela o comandante Ricardinho, ídolo do clube.
Em Prudentópolis, o Serrano vem trabalhando desde o início de fevereiro. O técnico da equipe é o gaúcho Joel Cavalo. O Tigre conta com um plantel entre 15 e 18 jogadores já contratados. O clube ainda segue em fase de avaliação de alguns atletas e também vem sondando alguns nomes que disputam a Primeira Divisão Paranaense.
No norte do Estado
A campeã da Terceirona 2011, Junior Team, apresentou elenco no dia 02 de abril com um plantel de 15 jogadores, sendo nove remanescentes da equipe campeã do ano passado. O elenco conta também com o empréstimo de jogadores, em uma parceria realizada com o Coritiba. A comissão técnica conta com os trabalhos de Carlos Sergio Fabiano (técnico), Lucas Carvalho Leme (preparador físico) e Luiz Eduardo P. Soares (preparador de goleiros).
Já, o Nacional Atlético Clube (NAC) possui no comando, um técnico com currículo de muita experiência no futebol paranaense. Trata-se de Claudemir Sturion. A comissão técnica é formada também com Edirley (preparador físico), Roberto (preparador de goleiros) e Maradona (auxiliar técnico). O time de Rolândia é formado por jogadores das categorias de base do clube e das escolinhas da região, e outros contratados em testes no clube.
O vice-campeão da Terceirona 2011, Cincão Esporte Clube, de Londrina deu início aos trabalhos em fevereiro. O elenco possui 24 jogadores, alguns em avaliação. Outros sete atletas estão emprestados ao Ceilandense e disputam o campeonato do Distrito Federal, porém devem retornar antes do início do campeonato. A comissão técnica da equipe tem no comando, o técnico Gilberto Papagaio, além do preparador físico, José Carlos Venturini.
O Grêmio Maringá divulgou através de sua assessoria, uma lista com 28 jogadores e demais integrantes, que farão parte da comissão técnica da equipe. O time terá no comando o técnico Play Freitas, que será auxiliado por Ademar Scarpeline, além do preparador físico Simão Popvicz e o preparador de goleiros, Alex.
A outra equipe de Maringá, o Grêmio Metropolitano, tem como técnico um velho conhecido do torcedor maringaense. Ivair Cenci foi responsável pelo acesso do clube no ano 2010 da Terceira para Segunda Divisão. O tricolor maringaense, conta com um plantel formado por 17 jogadores, entre eles jogadores vindos da base do clube.
Na região oeste
Os representantes do oeste do Estado, Foz Futebol Clube e Cascavel Clube Recreativo também já apresentaram elenco, e reforços. O Foz Futebol Clube conta com Pedro Caçapa como técnico e nesta semana chegaram o meia Rilber (ex-Operário) e o meia Gilvan (ex-Grêmio Maringá). A diretoria do Foz anunciou que mais reforços chegam nos próximos dias.
Já, o Cascavel Clube Recreativo tem no comando da equipe, um nome conhecido pelo torcedor. Eloir Kruger será o técnico da Serpente, com a comissão técnica formada pelo auxiliar José Guedes, o fisioterapeuta Igor Libanio e o preparador de goleiros, Nivaldo Penafiel. O elenco já vem treinando no Estádio Ninho da Cobra e ainda aguarda a chegada de mais jogadores que estão disputando os campeonatos estaduais.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
