Pela Copa do Brasil, Paulo Baier reencontra time que o re-projetou para o futebol - Foto: divulgação / Atlético-PR
Na noite desta quinta-feira, 12, Atlético e Criciúma se enfentam pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. O duelo que ocorre na Vila Capanema, às 19h30, terá um significado mais que especial para o meia Paulo Baier. Há dez anos atrás, o jogador quase desistiu do futebol, tendo largado a ideia graças ao clube catarinense.
De acordo com Edson Gaúcho, então treinador do Tigre em 2002, o retorno de Baier (que já havia atuado pela equipe da terra do carvão entre 1997 e 1998) ao Heriberto Hülse foi o que impulsionou a carreira do jogador. “Ele chegou mal tecnicamente e até financeiramente. Era o ponto determinante: se não fosse bem, largaria do futebol. Mas levou o futebol a sério de novo e tudo deu certo”, admite Gaúcho.
Novidades entre os titulares do Furacão
Além do retorno de Paulo Baier, o confronto com o Tigre marca a volta de Manoel à zaga, depois da fracassada tentativa do treinador Carrasco de lança-lo como atacante no empate em 1×1 com o Corinthians Paranaense (pela 8ª rodada do returno estadual).
No meio campo, a novidade fica por conta de Zezinho, que entra na função de 1º volante, já que Deivid está suspenso.
No ataque, Marcinho substitui Ricardinho, poupado, e faz companhia a Guerrón e Edigar Junio.
Para obter a classificação no confronto desta noite, os comandados de Carrasco podem até perder para o Tigre por 1×0. Aos catarinenses, que não irão contar com o goleiro Andrey e o atacante Zé Carlos (afastados do grupo), somente vitórias com 3 ou mais gols marcados interessam, ou resultados positivos com diferença igual ou superior a 2 gols de diferença).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CRICIÚMA
Atlético:Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera; Guerrón, Marcinho e Edigar Junio.
Técnico: Juan Carrasco.
Criciúma: Michel Alves; Nirley, Ozeia e Anderson Conceição; Fabinho Capixaba, Jackson, Diego Felipe, Cristiano e Itaqui; Lucca e Gilmar.
Técnico: Sílvio Criciúma.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 12/04/2012, às 19h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.