Pela oitava rodada do returno do Paranaense, a equipe do Arapongas venceu o Toledo por 2 a 1, no Estádio dos Pássaros. Com a vitória, o Arapongas segue na terceira colocação na classificação geral com 35 pontos ganhos, na luta pela vaga à Série D. Já o Toledo ainda sonha com a mesma vaga, porém na sexta colocação com 25 pontos. Na próxima rodada o Arapongas joga contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Já o Toledo recebe o ACP.
Arapongas é melhor e consegue furar a defesa do Toledo
A partida no Estádio dos Pássaros começou bastante equilibrada, com as duas equipes se respeitando e buscando uma maneira de sair da forte marcação. Após o início bastante igual, o Arapongas começa a obter um leve domínio da partida e cria duas boas chances de abrir o placar. O primeiro bom lance da partida ocorre aos 15 minutos. Após erro de passe no meio de campo do Toledo, Léo Itaperuna rola para Sandro que manda um tiro forte para linda defesa de Oliveira. Aos 20 minutos, Maicon carrega e solta a bomba tirando tinta do gol do Porco.
O Toledo buscava os contra ataques com Ferraz, entretanto sem maiores perigos. A partir dos 30 minutos, o Arapongão diminui o ritmo e o Porco começa a sair mais para o jogo, mantendo posse de bola. Vendo o seu time cair de produção, o técnico do Arapongas, Paulo Roberto, muda o seu time e com isso a equipe melhora. Aos 39 minutos, Marcos Tora recebe, faz um drible da vaca em seu marcador e chuta em diagonal, passando com perigo a meta de Oliveira. De tanto insistir no gol, o Arapongão enfim marca. Aos 40 minutos, Léo Itaperuna recebe e cruza para Thiago Adam que só completa.
Com o resultado desfavorável o Porco parte pra cima e Joelson aos 44 minutos acerta a trave após lindo chute de fora da área, mas o primeiro tempo termina com o Arapongas vencendo por um a zero. Primeiro tempo de uma partida onde a equipe do Arapongas buscou o placar e o Toledo abdicou do ataque. Resultado justo até o momento.
Segunda etapa decidida nos minutos finais
O segundo tempo começa igual ao primeiro, entretanto com um leve domínio do Toledo que controla bem a bola, mas sem levar maiores perigos, principalmente pela falta de ousadia de seus homens de frente. O Arapongas aproveitava bem os contra ataques, trazendo sustos para Oliveira. Aos 18 minutos do segundo tempo, em um rápido contragolpe, Léo Itaperuna lança Rafael Mineiro que chuta para Oliveira praticar grande defesa. Aos 23 minutos do segundo tempo, vem a polêmica. Léo Itaperuna recebe e chuta cruzado, mas o bandeirinha assinala impedimento duvidoso.
Sem força ofensiva, Rogério Perrô faz uma mudança na equipe, no qual surge efeito. Isso ocasiona três grandes chances para o Toledo. Aos 27 minutos do segundo tempo com Cícero chutando por cima, aos 29 minutos do segundo tempo com Diego Dedoné que, cara a cara com Victor chuta torto e aos 32 minutos do segundo tempo com Irineu em cobrança de falta para mais uma excelente defesa do arqueiro do Arapongas. Mas aos 33 minutos do segundo tempo, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, zaga afasta mal, Diego Dedoné chuta forte, e o goleiro do Arapongas falha.
Com o placar igualado o Toledo melhora na partida. Mas faltando pouco tempo para acabar a partida Thiago Adam, mesmo machucado faz o gol da vitória. Aos 43 minutos, o atacante do Arapongas recebe, passa pela marcação e chuta no canto de goleiro Oliveira, para a explosão da torcida do Arapongão. Ao final da partida o Toledo ainda ameaça em algumas jogadas, mas o placar seguiu com a vitória da equipe da casa.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 2 X 1 TOLEDO
Arapongas: Victor; Maicon, Bruno Matavelli, Raul e Valmir (Cafu); Luis Mário, Fabinho, Marcos Tora e Sandro (Rafael Mineiro); Tiago Adan (Edmilson) e Léo Itaperuna.
Técnico: Paulo Roberto.
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Negretti e Fernandinho; Eurico, Joelson (Irineu), Cícero e Ferraz; Anderson e Diego Dedoné.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio José Chiapin, em Arapongas.
Data/Horário: 08/04/2012, às 16h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Ricardo Vilar Neves.
Público/Renda: Público 2.672/pagantes 2.909/ total R$ 41.890,00
Cartões Amarelo: Negretti, Geronimo e Irineu pelo o Toledo.
Gols: Thiago Adam aos 40 minutos do 1º tempo e aos 43 minutos do2º tempo, pelo Arapongas; Diego Dedoné, aos 33 minutos do 2º empo, pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
