Coritiba vence Cianorte por 3 a 1 e abre quatro pontos para o Atlético-PR

Fechando a oitava rodada do returno do Paranaense o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1 . Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba.

Fechando a oitava rodada do returno do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1 no Estádio Major Antônio Couto Pereira. Com gols de Emerson, Roberto e Everton Ribeiro, o Coxa conseguiu uma vitória importante e abriu quatro pontos de diferença para o Atlético-PR na classificação do segundo turno do estadual.

Jogo truncado na primeira etapa

O Coritiba começou pressionando o Cianorte. Com dois minutos de bola rolando, Rafinha cruza na área e Anderson Aquino, sozinho, desvia pro gol. Fabrício faz boa defesa e afasta para escanteio. O Cianorte pouco criou nos primeiros 10 minutos. Aos oito minutos, Geandro faz boa jogada e bate pro gol. Vanderlei segura firme. O Leão do Vale encontrou dificuldades para sair pro jogo e esbarrou na boa marcação coxa-branca.

Aos 14 minutos o primeiro bom lance do Cianorte. Paulinho arriscou da entrada da área e Vanderlei fez boa defesa e evita o gol. O jogo é truncado na primeira etapa, com as duas equipes marcando forte. Cianorte e Coritiba encontram dificuldades para chegar à meta adversária.

Aos 30 minutos, Tcheco cobra escanteio, Emerson desvia de cabeça e abre o placar no Couto Pereira. Coritiba 1 x 0 Cianorte. Em uma jogada bastante utilizada esse ano pelo Coxa, o zagueiro marca o oitavo gol na temporada e se iguala a Zambiaze como o maior zagueiro-artilheiro do Verdão com 18 gols.

O Coritiba melhora em campo após o gol e aos 39 minutos, Roberto recebe boa bola, avança, invade a área e bate forte pro gol. Fabrício faz excelente defesa e evita o segundo gol coxa-branca.

Expulsões e gols marcam o segundo tempo

A partida recomeçou lenta na segunda etapa, porém, aos oito minutos no primeiro lance de perigo do Cianorte, Ligger empata o jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Leão do Vale apareceu sozinho na área e empurrou pro fundo da rede de Vanderlei. Coritiba 1 x 1 Cianorte.

O gol deu ânimo ao Cianorte que foi pra cima do Coritiba. Aos 10 minutos, Felipe acerta a trave de Vanderlei. O atacante viu Vanderlei adiantado e arriscou de fora da área, o goleiro coxa-branca se recuperou no lance, e desviou a bola que na sequência explode no travessão coxa-branca. A resposta do Coxa veio com Rafinha. Ele fez boa jogada e arriscou da intermediária e a bola toca na trave esquerda de Fabrício.

Aos 22 minutos, Fabinho comete falta em Tcheco, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. Na sequência, aos 29, Jackson comete falta no meio campo e também recebe o segundo amarelo e se junta a Fabinho no vestiário. O Cianorte passa a jogar com dois a menos no Couto Pereira. Aproveitando a vantagem numérica em campo o Coritiba vai pra cima do Leão do Vale e, aos 31, Tcheco cobra falta na área e Roberto desvia pro fundo da rede de Fabrício. Coritiba 2 x 1 Cianorte.

Jogados 39 minutos da segunda etapa, Rafinha puxa contra-ataque, lança Roberto que bate forte pro gol, Fabrício faz ótima defesa, mas, no rebote a bola sobra para Everton Ribeiro que bate no canto esquerdo do goleiro do Leão do Vale e amplia o marcador no Couto Pereira. Coritiba 3 x 1 Cianorte. Com o gol, o Coritiba “mata” a partida e garante mais uma vitória no estadual.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 x 1 CIANORTE

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Demerson, Eltinho (Everton Ribeiro); Willian, Tcheco, Gil (Marcel) e Rafinha; Roberto e Anderson Aquino (Rafael Santos).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cianorte: Fabrício; Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Jovane, Cleiton, Geandro, Paulinho (Alexandre) e Felipe Pinto (Amaral); Henrique (Pablo).
Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 08/04/2012, às 19h30.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Roberto Braatz e Adair Carlos Mondini.

Público/ Renda: 6924 pagantes/ 7.988 total/ R$ 75.896,00
Cartões Amarelos:
Jackson e Fabinho pelo Cianorte.
Cartões Vermelhos:
Fabinho e Jackson pelo Cianorte.
Gols:
Emerson aos 30 minutos do 1° tempo, Roberto aos 31 minutos do 2° tempo e Everton Ribeiro aos 39 minutos do 2° tempo para o Coritiba; Ligger aos 8 minutos do 2° tempo para o Cianorte.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>