Na tarde de hoje (7), Iraty e Roma Apucarana entraram em campo em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2012. O jogo de abertura da rodada, foi de vitória do Azulão, com gol marcado por Fumaça aos 23 minutos da etapa inicial. Esta foi a primeira vitória do Iraty no campeonato.
Azulão começou melhor e largou na frente
Para quem esperava um jogo fraco tecnicamente, pela posição de tabela das duas equipes, a realidade foi bem diferente. O Iraty começou forte o jogo, sendo mais ofensivo e tocando melhor a bola. O Roma até conseguia chegar ao ataque, mas não com a mesma intensidade. O time da casa era mais organizado dentro de campo.
E esse melhor momento do Azulão foi devidamente recompensado. Aos 23 minutos, Fumaça tentou marcar uma vez, mas só após o rebote do goleiro conseguiu fazer o gol e abrir o placar para o Iraty. Gol que representou bem o que era a partida.
Até o fim da primeira etapa, o ritmo de jogo não se alterou; a equipe local seguiu chutando bastante a gol, mas o Roma também chegou algumas vezes. Não era uma partida com uma equipe dominando completamente, e a qualquer momento ou boa jogada a situação de jogo poderia ter se invertido.
Jogo duro e nervoso na etapa final
O segundo tempo começou com o Iraty chegando da mesma maneira que no primeiro tempo; mais organizado e ofensivo. No entanto, a intensidade de ações na partida caiu bastante na etapa final. No início, não existiram grandes emoções no jogo.
E se as chances de gol diminuíram, os ânimos ficaram exaltados. Muitas faltas, algumas violentas em excesso, deixaram o jogo mais duro e truncado. Foram vários cartões amarelos distribuídos e muita reclamação com a arbitragem, considerada sem critério pelas duas equipes.
No final, a partida não alterou o seu ritmo, e aos poucos a vitória do Azulão foi se consolidando, até o juiz apitar o fim da partida. Depois de mais de um ano sem vencer jogos oficiais, o Iraty voltou a ganhar, e ainda possui esperanças de escapar da Divisão de Acesso. Já o Roma espera o jogo do Paranavaí para saber se termina a rodada dentro ou fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
IRATY 1 X 0 ROMA
Iraty: Adeílson; Cleiton Santos, Luís Henrique, Jessé, Anderson (Renan); Denis, Nilson, Fumaça (Marcondes), Cleyton; Paraíba e Marcelo (Gizo).
Técnico: Edson Paulista.
Roma: Spada; Igor Pontes (Cadu), Robenval, Luís Paulo, Flávio; Sérgio (Ricardinho), Bahia, Léo, Pedro Ivo (Elton); Fábio e Souza.
Técnico: Fábio Giuntini.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Hora: 07/04/2012, às 15h30
Àrbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Antônio Marcos Camargo.
Público/Renda: 133 pagantes/158 total/R$ 4.000,00
Cartões amarelos: Cleiton Santos, Anderson, Paraíba e Adeilson para o Iraty; Sérgio, Luís Paulo, Ricardinho, Fábio e Cadu para o Roma
Gols: Fumaça, aos 23 minutos do 1° tempo para o Iraty
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação Em Campo.