Erro “inadmissível” da arbitragem não impede Atlético de quebrar tabu contra o Criciúma na Copa do Brasil

Com dois gols marcados, Guerrón impediu que erro grave da arbitragem tirasse vitória atleticana sobre o Criciúma na noite da última quinta-feira, 5 (Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo)

O juiz José Caldas de Souza bem que tentou, mas não impediu o Atlético de bater o Criciúma em pleno Heriberto Hülse e sair da terra do carvão com um bom resultado na primeira partida pela 2ª fase da Copa do Brasil entre as duas equipes. Ao validar o lance do gol de empate do Tigre, onde o atacante Zé Carlos roubou a bola do goleiro Vinicius (que apenas quicou a pelota no gramado, sem soltá-la de fato), o árbitro cometeu um equívoco classificado por Leonardo Gaciba como “inadmissível”.

Já aposentado do apito, Gaciba comentou a jogada e reiterou sua ilegalidade em entrevista ao canal a cabo SporTV. “É um erro primário. O goleiro, a partir do momento em que fez a defesa parcial ou total, tem direito a 6 segundos de posse de bola. Nesse tempo, ele pode quicar a bola no chão, como o goleiro do Atlético-PR fez. Durante o quique, o outro jogador não pode tirar mesmo que a bola não esteja na mão dele”, concluiu o ex-árbitro.

Apesar do equívoco, o Furacão derrotou o time catarinense por 2×1 e quebrou um jejum de vitórias no Heriberto Hülse que já durava 23 anos. Desde o Brasileirão de 1988, o Rubro-Negro não sabia o que era sair de Criciúma vencedor.

Graças aos 2 gols de Guerrón, o Atlético agora pode até ser derrotado por 1×0 no jogo de volta, na próxima quinta-feira, 12, em Curitiba, que mesmo assim assegura a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,339 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato