Na última vez em que Atlético e Criciúma se enfrentaram, pelo Brasileirão de 2004, melhor para o Furacão: 6x1, com direito a dois gols de Washington (Foto: Cícero Back)
Na próxima quinta-feira, 5, Atlético e Criciúma se enfrentam pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida, que acontece às 19h30 no estádio Heriberto Hulse, marca a 16ª vez na história em que Furacão e Tigre ficam frente a frente. Em 15 confrontos já disputados, o equilíbrio reina: 6 vitórias do Criciúma, 4 empates e 5 triunfos do Rubro-Negro.
A torcida atleticana tem uma boa lembrança da última vez em que viu seu time pisar em um gramado tendo os catarinenses como oponentes, no Campeonato Brasileiro de 2004. Na ocasião, o Rubro-Negro obteve um resultado expressivo: goleada por 6×1, na Arena da Baixada.
Apesar do retrospecto geral bastante parelho, o Atlético não costuma se dar muito bem ao atuar em Santa Catarina, diante do clube do vale do carvão. Jogando na casa do inimigo, o Furacão só conseguiu derrotar o Tigre uma única vez, há 23 anos (vitória por 1×0, no Brasileirão de 1988). Além deste duelo, as equipes se enfrentaram em Criciúma outras 8 vezes, com 5 vitórias dos anfitriões e 3 empates.
Caso consiga bater o time catarinense por 2 ou mais gols de diferença na quinta-feira, o Atlético elimina a necessidade de um jogo de volta e obtém diretamente a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.