Roma e Corinthians Paranaense ficaram empatados em 1 a 1, em partida disputada neste domingo (01), em Apucarana. O jogo valeu pela sétima rodada do segundo turno do estadual, e teve os gols de Flavio (20 minutos do 1°tempo para o Roma) e Bruno Batata (15 do 2°tempo para o Corinthians-PR).
Emoção e confusão na primeira etapa
O jogo começou com o Roma mostrando que queria se livrar de vez do risco de rebaixamento, e atacou bastante o adversário. Foram dois bons ataques fortes nos dez primeiros minutos, e um bom toque de bola. Por pouco não saiu gol da equipe local.
No entanto. esse quadro mudou conforme seguia-se a partida. O Corinthians saiu do sufoco em que estava e equilibrou as ações do jogo. Mas, quando a partida dava sinais de mudança, veio o gol do Roma; o lateral Flavio acertou um chute próximo da área, e abriu o placar do jogo.
O gol deu novo ânimo à partida, e o time de Apucarana tinha mais consistência. Porém, aos 40 minutos, o juiz marcou um pênalti no choque entre o goleiro Colombo (Corinthians-PR) e Sergio (Roma) dentro da área. Indignados com a marcação do àrbitro, os jogadores corintianos foram para o vestiário, ameaçando abandonar o jogo. No entanto, a equipe voltou e se preparou para o resto da partida. Na cobrança, o atacante Fábio, do Roma, cobrou mal e Colombo defendeu a cobrança.
Com a confusão dos atletas do Timãozinho, a partida teve sete minutos de acréscimo na primeira etapa.
Empate e frustração na segunda etapa
A expectativa para a segunda etapa é que tivesse mais emoção com gols, e nem tanto com confusões e polêmicas. E o Roma precisava buscar mais o ataque, para aumentar o placar e ficar tranquilo com relação à degola. Em compensação, o Corinthians queria apenas o empate, para eliminar qualquer risco de rebaixamento.
No entanto, o Roma até parecia que estava para manter a pressão no ataque e toque de bola, mas não foi o que aconteceu. O time local desacelerou no início da segunda etapa e, o Corinthians percebendo isso, foi lá e empatou a partida, após finalização de Bruno Batata.
Até o final da partida, o jogo seguiu não sendo o ideal para as duas equipes, mas especialmente para o Roma a chance perdida de se distanciar dos times que estão na zona de descenso foi bastante lamentada, tanto pelos jogadores quanto pelos torcedores. Para o Corinthians-PR, o empate praticamente deixa nula a possibilidade de ser rebaixado.
FICHA TÉCNICA
ROMA X CORINTHIANS PARANAENSE
Roma: Spada; Igor Pontes, Robenval, Thiago Coutinho, Flavio; Sergio, Bahia, Léo, Daniel Piauí; Fábio (Marcelão) e Souza.
Técnico: Fábio Giuntini.
Corinthians-PR: Colombo; Gustavo (Andrezinho), Alex Fraga, Flavio, Digão; Javier Méndez, Anderson Rosa, Willian Leandro, Safira; Marcelo e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 01/04/2012, às 16 horas.
Àrbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Marcelo Pavan e Alexandre Cavacanti de Souza
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Thiago Coutinho, Daniel Piauí, Marcelão, Igor e Bahia para o Roma. Gustavo, Colombo, Alex e Andrezinho para o Corinthians-PR.
Cartões Vermelhos: Thiago Coutinho e Daniel Piauí para o Roma. Safira para o Corinthians.
Gols: Flavio, aos 20 minutos do 1°tempo para o Roma. Bruno Batata, 15 minutos do 2°tempo para o Corinthians-PR.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação Em Campo.