A 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense foi magra, apenas 10 gols nos seis jogos. O Coxa pescou o Tubarão em Curitiba e ficou com os três pontos, mas o time da capital do norte continua na ponta de cima da tabela. Na outra ponta, no duelo dos desesperados, o Tricolor e o Leão da Estradinha empataram em dois tentos.
Pela segunda rodada seguida, o Corinthians começa perdendo e vira o placar. A vitima da vez foi o Arapongas. Destaque para Bruno Batata que chegou aos cinco gols no campeonato.
Iraty e Paranavaí não saíram do zero, o primeiro tempo foi morno. Já o segundo tempo foi mais movimentado, o Azulão foi a campo mais organizado, chegou a colocar bola na trave do goleiro Serginho, mas não conseguiu movimentar o placar. Com o resultado, as duas equipes continuam com grande risco de rebaixamento.
O outro 0 a 0 da rodada foi proporcionado por Cianorte e Operário. As duas equipes tentaram movimentar o placar, o Leão do Vale dominou boa parte do jogo, no segundo tempo o Fantasma acertou a trave em duas oportunidades, mas bola na balisa não movimenta o placar.
O Coritiba derrubou o último invicto do returno. Com arbitragem polêmica, o Coxa derrotou o Londrina por 1 a 0 e se igualou em número de pontos com o Tubarão, que está na frente pelo saldo de gols. Destaque para o volante Silvio do time do norte, que chegou ao seu oitavo cartão amarelo.
Quem gostou da vitória do Coxa foi o Atlético, que fez a sua parte contra o Toledo, vencendo por 2 a 0, e ainda sonha em conquistar o segundo turno para não precisar disputar a final. O Furacão não jogou bem, mas foi eficaz e, em duas falhas da defesa do Porco, construiu a sua vitória.
Desespero. Esta expressão resume bem o jogo entre Rio Branco e Roma. Com o Paranavaí subindo, devagar, mas subindo, na tabela, a vitória era fundamental para os dois clubes, principalmente para o Tricolor se distanciar da penúltima colocação. O empate o tira da zona de rebaixamento, mas está a apenas um ponto da zona da degola. Com o resultado, o Leão da Estradinha fica a seis pontos de ir para a segunda divisão.
Com 10 gols marcados, a média da rodada foi de 1,6 tentos. Com 285 gols marcados em 102 jogos, a média de gols do Campeonato Paranaense é de 2,79 por jogo
Confira os dados das equipes no Paranaense 2012:
Melhor ataque: Coritiba, com 40 gols marcados.
Pior ataque: Iraty, com 12 gols marcados.
Melhor defesa: Atlético, com oito gols sofridos.
Pior defesa: Iraty, com 40 gols sofridos.
Melhor saldo de gols: Atlético, com 31 gols pró.
Pior saldo de gols: Iraty, com 28 gols contra.
Mais vitórias: Atlético e Coritiba, com 12 vitórias.
Mais empates: Cianorte e Roma, com sete empates cada.
Mais derrotas: Iraty e Paranavaí, com 11 derrotas.
Sem vitórias: Iraty.
Maior goleada:
Cianorte 7 x 1 Rio Branco, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, dia 01/02, pela quarta rodada.
Jogo com mais gols:
Cianorte 7 x 1 Rio Branco, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, dia 01/02, pela quarta rodada.
Cartões:
Operário – cinco vermelhos e 50 amarelos.
Iraty – cinco vermelhos e 49 amarelos.
Londrina – cinco vermelhos e 44 amarelos.
Arapongas – cinco vermelhos e 42 amarelos.
Paranavaí – cinco vermelhos e 40 amarelos.
Corinthians – cinco vermelhos e 35 amarelos.
Rio Branco – quatro vermelhos e 48 amarelos.
Cianorte – três vermelhos e 41 amarelos.
Roma – três vermelhos e 37 amarelos.
Toledo – três vermelhos e 28 amarelos.
Coritiba – dois vermelhos e 31 amarelos.
Atlético – um vermelho e 24 amarelos.
Artilharia: Henrique (Cianorte); Baiano (Operário) – 9gols
Léo Itaperuna (Arapongas); Bruno Mineiro (Atlético); Paraíba (Iraty) – 8 gols.
Lincoln (Coritiba); Alexandre Oliveira (Londrina) – 7 gols.
Tiago Adan (Arapongas); Bruno Batata (Corinthians); Rafael Santos (Paranavaí); Fábio (Roma); Diego Dedoné (Toledo) – 6 gols.
Bruno Furlán (Atlético); Bruno Batata (Corinthians); Emerson (Coritiba) – 5 gols.
Edu Amparo (Arapongas); Harrison, Martín Ligüera e Marcinho (Atlético); Marquinhos (Cianorte); Andrezinho (Corinthians); Marcel, Rafinha e Renan Oliveira (Coritiba); Arthur (Londrina); Ceará (Operário) – 4 gols.
Felipe Pinto e Paulinho (Cianorte); Rodrigo Hote (Corinthians); Davi (Coritiba); Flávio Guilherme (Londrina); Neguete, Ícaro, Baiano e Maiquinho (Operário); Matheus, Dênis e Hevandro (Rio Branco) – 3 gols.
Gols contra:
Dênis (Rio Branco) para o Toledo, na segunda rodada.
Mineiro (Paranavaí) para o Toledo, na nona rodada.
Luís Paulo (Roma) para o Coritiba, na 11ª rodada.
Gustavo (Atlético) para o Londrina, na primeira rodada do returno.
Cartões vermelhos:
Baiano (Rio Branco) – 3 cartões.
João Renato (Iraty); Fábio (Roma) – 2 cartões.
Alexandre, Bruno Jesus, Douglas, Edmilson e João Salles (Arapongas); Paulo Otávio e Bruno Furlan (Atlético); Jovane, Cleiton e Valmir (Cianorte); Colombo, Seffrin, Samuel e Gustavo (Corinthians); Emerson e Jackson (Coritiba); Caio, Dênis e Nilson (Iraty); Arthur, Élson, Rogério, Wendell e Weverton (Londrina); Élvis, Henrique, Jéferson, Renato Saldanha e Thiago Henrique (Operário); Diogo, Rafael Bilica, Doriva, Tatico e Victor (Paranavaí); Junior, Jackson e Junior Mello (Rio Branco); Sérgio (Roma); Gerônimo, Guilherme e Rodrigo (Toledo) – 1 cartão.
Cartões amarelos: Duda (Rio Branco); Sílvio (Londrina) – 8 cartões
Jovane (Cianorte) – 7 cartões.
Pablo (Atlético); Jackson (Cianorte); Wellington (Corinthians); Renato Saldanha (Operário); Gilson (Rio Branco) – 6 cartões.
Douglas (Arapongas); Harrison e Ligüera (Atlético); Bruno Batata e Flávio (Corinthians); Dênis (Iraty); Sérgio (Roma) – 5 cartões.
Alexandre e Tiago Adan (Arapongas); Manoel (Atlético);Paulinho (Cianorte); Safira (Corinthians); Junior Urso e Willian (Coritiba); Acássio e Marcelo (Iraty); Wendell (Londrina); Ceará, Marcelo e Zé Leandro (Operário); Diogo e Edenilson (Paranavaí); Claiton, Serginho Catarinense, Baiano e Maceió (Rio Branco); Robenval (Roma) – 4 cartões.
A classificação do Paranaense 2012 você confere aqui.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.