Histórico aponta Coritiba como amplo favorito para partida frente ao Rio Branco

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Na sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense o Coritiba viaja até Paranaguá para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Fernando Chaburb Farah. Em situações opostas na tabela, o Coxa precisa da vitória para continuar na briga pelo título do returno do Paranaense, já o Leão da Estradinha quer se ver livre do fantasma do rebaixamento. Com um retrospecto amplamente favorável, o Verdão tem um aproveitamento de 80% diante do Leão.

No total foram 70 partidas entre as duas equipes e o Coxa soma 52 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Marcou 176 gols e sofreu 60. Jogando em Paranaguá, o Coritiba tem 78,43% de aproveitamento.

O último jogo foi pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na ocasião, jogando no Couto Pereira, Coritiba e Rio Branco ficaram no empate em 1 a 1 e com o resultado o Coxa perdeu a liderança do estadual para o Atlético-PR. Partida que para o técnico Marcelo Oliveira foi decisiva na definição do campeão do primeiro turno do estadual. “Em relação ao turno, naturalmente a gente está lamentando muito, porque terminamos com o melhor ataque, invictos e com aquela sensação de que uma bolinha ali atrás em um daqueles empates e que tivemos oportunidades – principalmente o jogo do Cianorte e aquele jogo que ainda não nos sai da cabeça, que é o jogo do Rio Branco, que se fechou totalmente, a gente atacou, atacou, mas não conseguiu essa bolinha – mudaria totalmente a situação” declarou o treinador coxa-branca após o término do primeiro turno.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>