Atlético encara o Iraty de olho na liderança do Campeonato Paranaense

Contra o Iraty, Paulo Baier retorna ao time rubro-negro depois de ser poupado no meio de semana. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Embalado pela vitória conquistada no meio de semana contra o Toledo (a primeira fora de casa depois de um período de mais de um mês), o Atlético recebe o Iraty na Vila Capanema, no próximo sábado, 31, mirando o alto da tabela do Campeonato Paranaense. Caso derrote o Azulão, em partida válida pela 7ª rodada do 2º turno, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da competição.

Mas, para que isso ocorra, o Furacão não depende apenas das próprias forças. Além de precisar vencer, a equipe comandada pelo uruguaio Juan Carrasco ainda tem de torcer por tropeços de Londrina e Coritiba contra Toledo
e Rio Branco, respectivamente, no domingo.

 

Retornos importantes e desfalques

Para o duelo com o Iraty, o Atlético irá contar com a volta de alguns de seus principais jogadores. Marcinho e Guerrón retornam ao ataque, enquanto Paulo Baier e Ligüera reaparecem na meia, e Gustavo na zaga titular.

Entre os desfalques para o fim de semana estão Héracles, que cumpre suspensão, e os contundidos Bruno Mineiro e Deivid. Harrisson, sacado do time (por opção do treinador) para a entrada de Ligüera, e Ricardinho começam o jogo no banco. Outro que provavelmente não iniciará o confronto é o volante Alan Bahia.

 

Azulão na seca

Não é de hoje que o Iraty vive má fase no Paranaense. A equipe não consegue uma vitória no estadual desde que bateu o Cascavel por 2×1, em 23 de março de 2011. De lá para cá, o Azulão conquistou apenas 8 dos 69 pontos que disputou, acumulando 15 derrotas em 23 partidas.

Além disso, o Iraty não sabe o que é balançar a rede adversária há duas rodadas, tendo sofrido 14 gols somente nas últimas 5 rodadas do campeonato.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X IRATY

Atlético: Vinícius; Gabriel Márques, Manoel, Gustavo e Paulo Otávio; Zezinho, Baier e Liguera; Guerron, Edigar Junio e Marcinho.
Técnico: Juan Carrasco.

Iraty: Adeilson; Cleiton Santos, Luiz Henrique, Jessé e Anderson; Denis, Bastos, Rafael Grando e Quirino; Paraíba e Gizo (Marcelo).
Técnico: Edson Paulista.

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 31/03/2012, às 18h30.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Cacio Junior Quadrelli.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>