O empate com o Cianorte dá ao Operário a oportunidade de depende apenas de si para ser campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense de 2012.
O caminho não é fácil, mas a combinação de resultados da sexta rodada beneficiou o Fantasma.
O alvinegro de Vila Oficinas está somente a dois pontos dos líderes Londrina e Coritiba.
A diferença pode ser retirada no confronto direto contra ambas as equipes, na oitava e nona rodada, respectivamente.
Vencendo estes adversários, o Fantasma precisaria ultrapassar o Atlético-PR no saldo de gols, já que o confronto direto aconteceu na segunda rodada com vitória de 5 a 0 para o Furacão. O rubro-negro tem hoje um saldo de 10 contra 4 do Operário e ambas as equipe possuem 13 pontos.
“O empate foi um bom resultado. Teríamos que ficar preocupados se a equipe não tivesse jogado bem. Estamos na briga, porque temos o confronto direto contra Coritiba e Londrina”, aponta o técnico Lio Evaristo.
O Fantasma pode ser beneficiado também em virtude da tabela que reserva confrontos diretos entre os postulantes ao título e Série D. O Londrina pega o Cianorte, o Cianorte enfrenta o Arapongas e o Atlético-PR duela com o Coritiba, por exemplo. No entanto, estas projeções só podem ser levadas em conta se o Operário cumprir com os afazeres.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
vaaamo fantasma, ainda dá !
Se Deus quiser, as derrotas se esgotaram na 2ª rodada do returno… E AtleTiba vai dar empate, ganharemos do Coritiba aqui e do Londrina no Café. Primeiro título estadual do Operário no centenário, seria o melhor presente pro próximo dia 1º de maio, mas vamos com calma, jogo a jogo, e pensar em título do turno somente na última rodada contra o Corinthians PR.