Após o revés contra o Corinthians Paranaense, Dario Pereyra resolveu deixar o comando técnico do Arapongas Esporte Clube. A derrota por 2 a 1 par o time da capital foi determinante na saída do treinador, que, três dias antes, levou o time do norte à vitória sobre o Coritiba, que não era derrotado no Estadual há dois anos.
O uruguaio assumiu o alviverde no final de 2011, após a saída de Ronaldo Bagé. Sob seu comando, o Arapongas conquistou 29 pontos, com nove vitórias e dois empates. Mesmo com seis derrotas, o Arapongão está em quarto na Classificação Geral, e, se o certame fosse finalizado hoje, estaria com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e garantido na Final do Interior do Campeonato Paranaense.
De acordo com a diretoria, Dario comunicou a direção do clube sobre sua decisão no início da tarde desta quinta (29) e se despede hoje mesmo dos jadores.
No domingo, o Arapongas enfrenta o Operário fora de casa.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


Anunciado oficialmente na noite desta quinta, Paulo Roberto Santos será o novo técnico do alvi-verde araponguense.
Após a anunciada saída de Darío Pereyra, a direção do Arapongas E.C se empenhou em buscar, acertar e anunciar o quanto antes um novo comandante para o time, afinal em reta decisiva do paranaense tempo é algo primordial, e este não poderia ser perdido pelos lados do Arapongas que continua na busca de uma das vagas para o campeonato nacional. No inicio da noite o presidente Adir Leme que já estava em São Paulo anunciou o novo técnico.
Paulo Roberto é um experiente treinador com mais de 20 anos na direção de clubes, nas últimas temporadas se concentrou na direção de times do interior paulista, dirigindo por último o América-SP.