Na noite desta quarta-feira (28), o Toledo Colônia Work recebeu o Atlético-PR no fechamento da sexta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012. O Toledo, até então, não havia perdido em casa neste segundo turno. Já o Furacão veio bastante modificado, com jogadores suspensos e poupados. Os donos da casa criaram diversas oportunidades, mas nas falhas, o Rubro-negro aproveitou, marcou dois gols e levou os três pontos.
Na próxima rodada, o TCW encara o Londrina, no estádio do Café, e o Atlético-PR recebe o Iraty, em Curitiba.
Toledo falha Furacão sai na frente
O Toledo começou se movimentando mais pela direita trabalhando, principalmente, com Anderson. E aos 5 minutos, os donos da casa, já levantaram a torcida após uma descida com Diego Dedoné, mas a troca de passes falhou e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 12, boa oportunidade para o Toledo. Numa roubada de bola, jogada rápida. Anderson bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Vinicius mandou para escanteio. Quando o Porco parecia melhor tentando trabalhar, uma falha na zaga resultou em gol do adversário. Aos 14 minutos, Everton perdeu uma dividida com Héracles, que tocou para Edigar Junio. Edigar dominou e mandou pro fundo das redes sem chance de defesa para Oliveira. Toledo 0 x 1 Atlético-PR.
O Toledo não sentiu o gol e tentava o empate. Cícero mandou um chute forte de fora da área, e Vinicius jogou para escanteio. Aos 22, nova investida com Anderson cruzando, mas na finalização Ferraz furou.
Anderson era o jogador de maior movimentação, sempre na assistência e jogando em velocidade dava trabalho ao arqueiro Vinicius. Porém, a zaga do Porco falhava e nestas oportunidades o Furacão chegava com facilidade. Aos 30 minutos, Harrison- que já tinha cartão amarelo – foi substituído por Ligüera. E cinco minutos depois, Deivid sentiu a panturrilha e deixou o campo.
Por alguns minutos o Atlético-PR ficou com dez e o Toledo aproveitou para pressionar. Mas aos 45, Zezinho - que entrou no lugar de Deivid - recebeu dentro da área, tentou a finalização, e Oliveira não segurou. Zezinho tocou de novo e fez gol. Intervalo. Toledo 0 x 2 Atlético-PR.
Toledo tenta, Atlético administra e leva os três pontos
Para a segunda etapa, o Toledo voltou com a mesma postura. Buscando impor ritmo e fazer gol. Logo aos 4 minutos, depois da cobrança de escanteio, um bate e rebate na área, Héracles tirou de cabeça em cima da linha. A bola insistia na área, até que o goleiro Vinicius conseguiu afastar o perigo de soco. Aos 7 minutos, Diego Didoné teve oportunidade de marcar, mas chutou em cima do goleiro Vinicius.
O Atlético-PR ia administrando a vantagem, deixando o Porco jogar e esperando o contra-ataque “matar” a partida. Mas o jogo esfriou um pouco. O Toledo não encontrava a finalização, e o Furacão não saia para o terceiro gol.
Aos 24, Juan Carrasco teve que fazer a terceira substituição. Após lançamento na área, Bruno Mineiro se chocou com o goleiro Oliveira e saiu de campo com o rosto sangrando. Renan Foguinho entrou no lugar do atacante.
Mesmo com as alterações de ambos os lados, o ritmo da partida não mudou. Os donos da casa não conseguiram encontrar a pontaria e o Atlético-PR valorizou a posse de bola administrando o resultado. Final no 14 de Dezembro, Toledo 0 x 2 Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 2 ATLÉTICO
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Irineu), Cícero e Ferraz (Eduardo); Anderson e Diego Dedoné (Edson Carlópolis).
Técnico: Rogério Perrô.
Atlético: Vinícius; Pablo, Gabriel Marques, Manoel e Héracles; Deivid (Zezinho), Alan Bahia e Paulo Otávio; Edigar Junio, Bruno Mineiro (Renan Foguinho) e Harrison (Martin Ligüera).
Técnico: Juan Ramon Carrasco.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 28/03/2012, às 22h00.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Roberto Braatz e Weslley Gomes da Silva.
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Everton, Eurico pelo Toledo. Harrison, Ligüera, Héracles pelo Atlético-PR.
Gols: Edigar Junio aos 14 minutos, Zezinho aos 45 minutos do 1º tempo para o Atlético-PR.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

